Presidente do Senado diz que a SEC deveria proibir criptomoedas nos Estados Unidos
O presidente do Senado americano, Sherrod Brown, comentou em uma entrevista de imprensa nesta segunda-feira (19) que a SEC deveria considerar a proibição das criptomoedas nos Estados Unidos.
Brown também analisou as consequências dos recentes colapsos no ecossistema blockchain, afirmando que as criptomoedas converteram-se num problema de segurança nacional para todos os cidadãos americanos.
Segundo Brown, estas declarações têm como principal objetivo a conscientização das autoridades regulatórias, referente ao investimento em criptoativos e os riscos que podem apresentar para os investidores.
Senado americano e as criptomoedas
A regulação de criptomoedas tem dividido opiniões no senado americano durante os últimos meses, atraindo a atenção para diferentes nomes na política, que visam estudar os prós e contras dos criptoativos no mercado financeiro.
Por um lado, existe um grupo de senadores liderados por Sherrod Brown, que afirmam que as criptomoedas são uma verdadeira ameaça financeira e pedem às autoridades a aprovação de uma regulação para os ativos digitais.
Entretanto, também existe outro grupo de senadores como Tom Emmer, que apesar dos recentes colapsos do ecossistema, afirmou recentemente que a regulamentação das criptomoedas sufocaria a inovação do setor nos EUA, gerando a perda da sua posição de domínio no mercado global.