Usuários do AWS da Amazon poderão rodar nos da Avalanche

Share

Usuários do AWS da Amazon poderão rodar nos da Avalanche

A Ava Labs, desenvolvedora da blockchain Avalanche, anunciou que oferecerá infraestrutura criptográfica por meio da Amazon Web Services (AWS). O anúncio ocorreu na quarta-feira (11), de acordo com o perfil oficial da empresa no Twitter.

Criada e gerida pela Amazon, a AWS oferece serviços de nuvem para algumas das maiores empresas do mundo. E nesse sentido, a parceria tem como objetivo facilitar a “adoção corporativa, institucional e governamental da blockchain”.

Como parte do acordo com a Amazon, a Ava Labs oferecerá “implantação de Subnets” como um serviço por meio do AWS Marketplace. Ou seja, qualquer empresa pode recrutar a Ava Labs para lançar uma Subnet personalizada na AWS.

“Na AWS, queremos trazer as tecnologias mais avançadas para os construtores, não importa se eles trabalham em uma empresa multimilionária, um escritório do governo ou um dormitório”, disse Howard Wright, vice-presidente e chefe global de Startups da AWS.

Uma das principais concorrentes do Ethereum, a Avalanche é uma blockchain otimizado para oferecer suporte a NFTs, jogos Web3. Além disso, a rede possui uma tecnologia exclusiva chamada “Subnets”, que agem como blockchains personalizados criadas dentro da Avalanche.

Mas essas redes podem ter conjuntos de regras personalizados e até mesmo usar seu próprio token em vez do AVAX nativo. Como resultado, as Subnets oferecem mais autonomia para os usuários criarem seus projetos de forma independente.

Expansão da Avalanche

Como parte de seu acordo com a Avalanche, acrescentou Wright, a AWS ajudará a expandir a adoção da Avalanche “para novas geografias e segmentos de clientes”. A gigante também vai apoiar novas ferramentas para a infraestrutura e o ecossistema da Avalanchea.

Quem opera os nós Avalanche também se beneficiará, já que agora os clientes do GovCloud poderão executar seus nós no AWS. O GovCloud é um sistema do AWS voltado para instituições governamentais e de estado.

Com isso, as organizações que devem aderir a regulamentos de controle de dados mais rígidos ainda poderão adotar a tecnologia Avalanche para projetos do setor público. A medida garante mais segurança para os dados, ao mesmo tempo que contam com a garantia da Amazon.

“Tem sido um grande benefício para desenvolvedores individuais e corporativos poder criar nós e testar redes dinamicamente com a AWS em qualquer jurisdição legal que faça mais sentido para eles”, disse Emin Gün Sirer, fundador e CEO da Ava Laboratories.

“Estou orgulhoso de termos implementado um protocolo que pode acomodar milhões de participantes com finalização quase instantânea. Nosso trabalho com a Amazon pode acelerar o impacto positivo do Avalanche”, acrescentou Sirer.

Mais parcerias

Só que a parceria não acaba por aí. A Ava Labs também está se juntando a dois outros serviços do AWS, o Activate e a Partner Network (APN). O AWS Activate fornece suporte para startups de tecnologia, enquanto o APN visa fornecer ferramentas de “crescimento” e “recursos de financiamento”.

A AWS também participará de futuros eventos relacionados ao ecossistema Avalanche, como o Avalanche Summit, Avalanche Creates e hackathons, de acordo com o anúncio.

Recentemente, as gigantes de tecnologia têm buscado a tecnologia blockchain para melhorar seus serviços de nuvem. O Google, por exemplo, lançou seu próprio Cloud Node Engine para desenvolvedores Ethereum em outubro e tornou-se validador da Solana no mês seguinte.

Como resultado do otimismo com a parceria, o AVAX disparou mais de 23% na manhã desta quinta-feira (12), chegando aos R$ 79,27.

.

  • 12 de Janeiro, 2023