Governo do Texas propõe permitir Bitcoin como um investimento autorizado para o estado

Share

Governo do Texas propõe permitir Bitcoin como um investimento autorizado para o estado

O estado do Texas sempre foi um líder no que diz respeito à adoção de blockchain e Bitcoin. Apesar de muito ceticismo das economias mundiais em relação às criptomoedas, o Texas nunca deixou de mostrar seu apoio.

O estado também é um centro para várias empresas de mineração de Bitcoin. Agora, o Texas está promovendo, avançando e se tornando um estado ‘seguro’ para o Bitcoin que os reguladores do estado consideram uma inovação de vanguarda.

Além disso, como forma de apoio em relação ao Bitcoin, o Texas lançou um relatório para os membros da legislatura estadual. O relatório se concentra em garantir uma abordagem estratégica estadual para expandir a indústria de blockchain. O relatório e o plano mestre também apresentaram uma proposta para permitir o Bitcoin como um investimento estadual autorizado.

Texas pode comprar Bitcoin em breve

Se aprovado, o estado do Texas poderá seguir o exemplo de El Salvador e comprar BTC como fonte de reservas. Agora com o governo do Texas lançando um relatório de 84 páginas sobre o desenvolvimento da indústria de blockchain. De acordo com o documento, isso se torna um exemplo primoroso de como o Bitcoin e a tecnologia blockchain podem ser visionários e ajudar na transformação social.

A proposta de permitir o Bitcoin como um investimento autorizado será uma mudança de jogo e certamente atrairá atenção global. Esta será a primeira vez na história que o estado da nação mais rica do mundo irá realizar um investimento em Bitcoin.

A proposta do Texas também fala sobre a utilidade das criptomoedas como uma moeda reserva para o governo. Ele menciona exemplos de outros estados que tornaram o Bitcoin uma moeda legal. O relatório também discute como o Texas segurando criptomoedas seria um indicador poderoso de como os interesses do estado se alinham aos dos operadores de negócios do estado.

.

  • 19 de Janeiro, 2023