Alto executivo da Coinbase deixa exchange
Um executivo sênior da exchange de criptomoedas Coinbase está deixando a empresa de cripto com ações listadas na bolsa, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (10).
De acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg, Vishal Gupta, um veterano do Goldman Sachs que atuava como diretor sênior de gestão de produtos da Coinbase Global Inc., está saindo da exchange para se dedicar a um novo projeto.
Executivo deixa Coinbase, mas seguirá em cripto
Ainda não está claro qual é o novo projeto de Gupta, mas o executivo permanecerá no espaço cripto. Até o momento do fechamento desta matéria, a Coinbase não havia se pronunciado sobre a saída de Gupta. O executivo também não anunciou sua saída, de forma oficial, nas redes sociais. Conforme consta em seu perfil do LinkedIn, Gupta trabalhou por mais de dois anos e meio na Coinbase.
Gupta não é o único executivo de alto nível a deixar a Coinbase. Afinal, o diretor de produtos da exchange, Surojit Chatterjee, deixou a empresa no início deste ano após anunciar sua saída em 2022.
Crise no mercado cripto
A partida de Gupta da exchange de criptomoedas ocorre durante um período tumultuado para a empresa e para o mercado cripto em geral. Nos últimos meses, o setor vem sofrendo com sucessivas falências e colapsos de bancos, exchanges e outras companhias de ativos digitais.
Além disso, desde a crise da FTX no ano passado, as exchanges centralizadas estão sofrendo uma maior desconfiança por parte dos investidores.
Ao mesmo tempo, reguladores como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), bem como o Departamento de Justiça dos EUA e o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) estão apertando o cerco contra as empresas de cripto. Além da Coinbase, estão “na mira” dos reguladores Binance, Kraken, Paxos e outras.