KriptoBR retoma venda de carteiras de criptomoedas no Brasil
A empresa brasileira KriptoBR anunciou a retomada das entregas de carteiras de criptomoedas no Brasil. De acordo com um release enviado pela empresa ao CriptoFácil, o processo de entrega já está disponível desde janeiro de 2023.
Junto com as carteiras, a KriptoBR também apresenta uma linha de produtos exclusivos e pioneiros, incluindo a KriptoSteel (placa de aço), a KriptoBullet (case de aço para Ledger, Yubikey e BitBox) e o case para os modelos Trezor One e Trezor T. Trata-se de acessórios que servem para dar mais segurança para as carteiras e, portanto, proteger os usuários contra danos e perdas.
Estoque resolvido
O estoque da KriptoBR sofreu uma grande baixa no final de 2022 por causa da alta demanda. Conforme explicou Jefferson Rondolfo, criador da empresa, a venda de carteiras disparou mais de 450% após o colapso da exchange FTX.
Como resultado, o estoque da empresa acabou em apenas dois dias, quando deveria durar três meses. Isso levou a KriptoBR a ter que operar num sistema de pré-venda enquanto providenciava novas unidades. Junto com a Ledger, a KriptoBR também comercializa as carteiras Trezor, SecuX e Bitbox02.
A demanda chegou a um ponto tão alto que muitos usuários compravam os cases achando que estavam adquirindo as carteiras. Mas com os estoques em alta, a empresa espera ter condições para arcar com as futuras demandas.
“Nós da KriptoBR estamos entusiasmados em retomar nossas operações de envio de carteiras físicas de criptomoedas diretamente do Brasil. Sabemos que nossos clientes brasileiros esperam produtos de qualidade e estamos empenhados em fornecer-lhes exatamente isso, juntamente com suporte técnico excepcional e garantia nacional. Com nossos produtos exclusivos e pioneiros, como a KriptoSteel, a KriptoBullet e nosso case para Trezor One e Trezor T, estamos confiantes de que nossos clientes ficarão satisfeitos com a experiência de compra conosco”, disse Rondolfo.
Com mais de seis anos de experiência no mercado, a KriptoBR já atendeu a mais de 150 mil clientes em todo o mundo.
Problemas com a ANATEL
De acordo com Rondolfo, todas as carteiras digitais estarão disponíveis para venda no site da KriptoBR com entrega para todo o Brasil. Mas os modelos Ledger Nano X e SecuX W20 e V20 ainda não estão disponíveis de imediato.
O motivo é que estas carteiras possuem conexão via bluetooth, o que faz com que elas precisem de homologação da Agência Nacional de Teecomunicações (ANATEL). Essa homologação deve estar pronta até o mês de maio.
Enquanto isso, os modelos Ledger Nano S Plus, Trezor One, Trezor T e SecuX W10 estão disponíveis para pronta-entrega no site da empresa e com descontos especiais que variam entre 36% e 58%.