Fundação Venom anuncia o lançamento de sua testnet pública
Venom, uma blockchain Layer-1 que opera fora do Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM), anunciou hoje que sua testnet pública está oficialmente no ar. Esse acontecimento marca um feito significativo no roadmap do projeto Venom à medida que o mesmo se prepara para o lançamento de sua mainnet. Juntamente com o lançamento da testnet, a Venom também revelou uma série de aplicativos descentralizados desenvolvidos por eles mesmos como parte de seu crescente ecossistema.
O design da testnet se adequa tanto a usuários como a desenvolvedores do ecossistema. Ela possibilita que desenvolvedores testem e façam debug de dApps e protocolos blockchain, enquanto permite que usuários tenham a experiência de acessar esses dApps em primeira mão. O propósito do programa é incentivar a inovação e construção de comunidades dentro do ecossistema.
Desenvolvedores e usuários podem testar a plataforma em dois simples passos. Primeiro, baixe a Carteira Venom no dispositivo móvel ou por meio da Apple App Store, ou através da Google Play Store. Uma extensão do Google Chrome também está disponível para a versão desktop. Em seguida, os usuários podem imediatamente começar sua jornada de testes pelo ecossistema Venom por reivindicar uma alocação gratuita de testnet.
“Estamos animados em anunciar o lançamento da testnet pública da Venom, um passo fundamental em direção ao nosso vindouro lançamento da mainnet. Com nossa blockchain altamente escalável, confiável e assíncrona, estamos confiantes que os desenvolvedores serão capazes de construir dApps inovadores, ao passo que os usuários conseguirão acessá-los em primeira mão,” disse Peter Knez, Presidente do Conselho da Fundação Venom.
Os desenvolvedores poderão testar suas habilidades em desenvolvimento na blockhain assíncrona da Venom, a qual conta com uma velocidade ultrarrápida de 100k TPS, além de um recurso de sharding dinâmico que potencializa a escalabilidade e confiabilidade da rede. Para começar, a Venom fez a curadoria de um repositório para documentação técnica no intuito de habilitar os desenvolvedores com o conhecimento e ferramentas necessários para o início das construções.
A rede da Venom alavanca a interoperabilidade por fazê-la um recurso viável para os desenvolvedores, enquanto suas baixas taxas de transação a tornam amigável aos usuários, visando adoção global.
Uma série de dApps estreiam na testnet
Diversos dApps estão prestes a fazerem sua estreia na testnet da Venom. Os usuários podem testá-los por fazer transações, experimentar a carteira nativa da Venom e muito mais.
- Venom Wallet
- Venom Scan
- VenomPools
- Venom Bridge
- Venom Stake
- Web3.World
- WeUp
- NFT Mint
- Oasis.Gallery
Sobre a Fundação Venom
A Fundação Venom é licenciada pelo ADGM e possibilita a aceleração de projetos Web3 do mundo todo. A rede descentralizada funciona sob a jurisdição do Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM). O ADGM é um oásis para investidores e empresas do setor financeiro, posicionando a Venom como a primeira blockhain em conformidade do mundo, fornecendo a autoridades e instituições a liberdade de desenvolver, inovar e escalar.
Um portfólio de dApps e protocolos de desenvolvimento próprio foi construído por várias empresas na blockchain da Venom. Com funcionalidades incluindo sharding dinâmico, taxas baixas, velocidade e escalabilidade ultrarrápidas, a Venom abraça o potencial de agir como a principal infraestrutura para um ecossistema global de aplicações Web3, possuindo velocidade de transação ultrarrápida e escalabilidade infinita para alcançar as demandas de uma base de usuários em constante expansão.
Para solicitações de mídia, por favor contate: Adam Newton (pr@venom.ventures)
Para mais detalhes sobre o lançamento da testnet da Venom, visite: Website
Para mais informações sobre a Fundação Venom, acesse: Website | Twitter
Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo
Leia também: Essa ‘poupança digital’ pode render até 166% ao ano; saiba como investir
Leia também: Preço de Dogecoin pode subir, mas Love Hate Inu é a memecoin com chance de ganhos estratosféricos
Leia também: BG Web3 divulga sua estratégia cripto que dobrou o capital em apenas 6 meses