Shiba Inu ainda desperta mais interesse do que PEPE
O token PEPE virou o “queridinho” dos adoradores das memecoins nas últimas semanas. Em razão disso, o token imprimiu uma valorização de mais de 650% só nos últimos 7 dias. Mas, mesmo com todo esse hype, o PEPE ainda está atrás da memecoin Shiba Inu (SHIB) no que diz respeito ao interesse dos participantes do mercado cripto.
De acordo com um relatório recente do CoinGecko, Shiba Inu é a queridinha entre as memecoins, respondendo por 46,7% do interesse entre as principais moedas de meme em até agora em 2023.
Enquanto isso, a Baby Doge Coin gerou 12,3% do interesse em memecoins, seguida pelas criptomoedas memes mais recentes Pepe (9,4%), Floki (8,6%) e Bonk (8,2%).
Shiba Inu ainda lidera memecoins
O estudo do CoinGecko examinou o número total de visualizações de página no acumulado do ano para as 15 principais memecoins por valor de mercado no dia 3 de maio de 2023.
Além da Dogecoin (DOGE) e das criptomoedas já citadas, a análise investigou: Baby Doge Coin (BABYDOGE), Dogelon Mars (ELON), ArbDoge AI (AIDOGE), Volt Inu (VOLT), Wojak (WOJAK), Kishu Inu (KISHU), Dejitaru Tsuka (TSUKA), Doge Killer (LEASH), Shiba Predador (QOM) e DinoLFG (DINO).
O CoinGecko também elencou os países que mais buscam informações sobre as memecoins. Os Estados Unidos largaram na frente, seguidos por Índia e Reino Unido. As memecoins também são populares nas Filipinas e Malásia do Sudeste Asiático, Nigéria e Marrocos no continente africano, Austrália e Nova Zelândia na Oceania e Canadá. As criptomoedas meme em 2023 representam 82,9% do interesse nos ativos especulativos.
Como citado, os EUA lideram a mania, respondendo por 23,6% do interesse em 2023. São mais de 2 milhões de visualizações das principais páginas de memecoins. A moeda de meme mais popular nos EUA este ano é Shiba Inu, com 60,7% do interesse. Enquanto isso, a PEPE responde por 11,8%.
A Índia está em segundo lugar neste ranking, respondendo por 20,3% do interesse por memecoins em todos os países. A Shiba Inu também é a mais popular na Índia, com 55,8% do interesse. Por outro lado, nas Filipinas, Shiba Inu perde o posto de memecoin mais buscada para Floki, com 26,7% do interesse.
Memecoins no Brasil
Embora o Brasil não figure entre os principais países que buscam por memecoins no CoinGecko, essas criptomoedas estão, regularmente, entre as mais buscadas pelos brasileiros na plataforma.
De acordo com a página “trending crypto in Brazil” do CoinGecko, neste momento, a criptomoeda mais buscada é a Pepito (PEPI) – que não estava na lista da análise do CoinGecko. Em seguida vêm outras memecoins como Froggies (FRGST), PEPE e Baby Doge Coin (BABYDOGE). O Bitcoin, por sua vez, aparece apenas na quinta colocação em termos de interesse dos brasileiros.