Como a Cannafarm Ltd. utiliza a tecnologia blockchain e a computação em nuvem em sua produção?

Share

Canabis-Dolar-Dinheiro

Desde 2018, a Cannafarm, uma empresa britânica licenciada, tem se envolvido ativamente na produção e fornecimento de matérias-primas de cannabis medicinal. Os produtos da Cannafarm consistem em destilados utilizados na indústria farmacêutica para a produção de medicamentos analgésicos e antiepilépticos. Cada tonelada do destilado orgânico vendido gera aproximadamente US$ 1.500.000 em receita para a empresa.

A estabilidade, reputação de mercado e lucro da Cannafarm são resultados do investimento da empresa em seu próprio desenvolvimento. Isso varia desde fazendas automatizadas em nove países ao redor do mundo e uma metodologia de cultivo proprietária que permite a colheita a cada 35 dias, até tecnologias descentralizadas progressivas integradas à produção.

Neste artigo, iremos revisar os avanços da Cannafarm, sua abordagem para a tecnologia blockchain, e discutir outros projetos de criptomoedas inovadores, como o Bitcoin Minetrix.

Visite o BTCMTX agora mesmo

Blockchain não se resume apenas a descentralizar finanças

Inicialmente, e de forma mais ativa, a blockchain foi usada no ambiente financeiro como uma ferramenta para garantir transparência, segurança e descentralização dos sistemas de pagamento. Como método de organizar e gerenciar dados, ela possui muitas vantagens:

  • Acessibilidade e abertura das informações de transação, mantendo o anonimato dos participantes da rede;
  • Mecanismos integrados para combater acessos não autorizados, tornando impossível alterar os dados já inseridos na blockchain;
  • Automatização de processos e confiabilidade das transações são garantidas por contratos inteligentes, caso sejam utilizados na rede.

Essas vantagens demonstraram o potencial da blockchain em várias indústrias: medicina, seguros, fundos de pensão, logística e manufatura. Até agora, apenas algumas empresas, como a IBM, integraram essa tecnologia aos seus processos operacionais. A falta de entusiasmo no mercado deve-se principalmente à complexidade da integração: apenas grandes empresas com lucros estáveis podem arcar com uma equipe de especialistas e o desenvolvimento de um ecossistema descentralizado complexo.

Anos de experiência e a crescente demanda por cannabis medicinal de empresas farmacêuticas permitiram que a Cannafarm modernizasse suas produções e alcançasse algumas conquistas. Atualmente, a empresa utiliza blockchain no processo de cultivo de matérias-primas.

Blockchain e cannabis medicinal

A legalização e o uso de cannabis medicinal requerem controle constante e transparência que impeçam a venda de matérias-primas no mercado negro, fraude e violações da lei. Blockchain é a solução inovadora e ideal que aborda os possíveis problemas deste setor.

No caso da Cannafarm, o ecossistema blockchain é usado para a certificação de lotes de matérias-primas de cannabis medicinal. Como mencionado acima, uma nova colheita é feita a cada 35 dias e processada em um destilado fornecido ao mercado global. Cada lote recebe um certificado de autenticidade com dados sobre o fabricante e as datas de produção. A arquitetura descentralizada da blockchain é que dá o toque final:

  • Após o lançamento de cada lote, seu certificado é inserido no ecossistema usando contratos inteligentes da Ethereum, criando uma transação.
  • A transação é armazenada na blockchain e contém dados sobre o certificado, seu número e a data de adição.
  • Como a blockchain é um registro aberto e imutável, os dados do certificado não podem ser falsificados ou excluídos. Ainda assim, eles podem ser verificados, estabelecendo assim sua autenticidade e a legalidade do lote.

Blockchain e investimentos

A versatilidade da tecnologia blockchain permitiu que a Cannafarm a utilizasse não apenas para o controle de lotes. A proposta de investimento da empresa incorpora tecnologia de registro distribuído descentralizado e criptomoedas, permitindo que cada investidor participe ativamente do avanço do setor de cannabis medicinal e lucre nesta indústria que está em rápida expansão.

A Cannafarm oferece quatro planos de investimento com retornos diários de até 3%. A empresa utiliza o financiamento captado para expandir a produção de novos lotes de matérias-primas, garantindo lucros aos investidores através da venda de produtos no mercado internacional.

A blockchain e os contratos inteligentes tornam o processo de investimento transparente e seguro. Apenas criptomoedas, incluindo Ethereum e Bitcoin, são usadas para depósitos, as quais podem ser sacadas a qualquer momento se o investidor mudar de ideia. Tais investimentos são convenientes para o investidor, anônimos e geram retornos garantidos, pois são gerenciados por contratos inteligentes automatizados.

A Cannafarm Ltd. é uma das primeiras empresas do mercado a implementar com sucesso as capacidades inovadoras da tecnologia blockchain em vários nichos que compõem as suas atividades.

Investindo na blockchain através de projetos promissores

Investir em projetos blockchain tem se mostrado uma estratégia promissora para investidores que buscam inovação e potencial de crescimento. O caso do token Bitcoin Minetrix (BTCMTX) ilustra bem como a tecnologia blockchain pode ser utilizada para criar soluções inovadoras que atraem o interesse do mercado.

O modelo “stake-to-mine” adotado pelo Bitcoin Minetrix oferece uma alternativa viável à mineração tradicional de Bitcoin, conhecida por seu alto consumo de energia e custos iniciais substanciais com hardware de mineração.

Ao possibilitar a participação na mineração de Bitcoin através do staking, o Bitcoin Minetrix cria um caminho mais acessível e sustentável para os usuários participarem na rede Bitcoin, ampliando assim as oportunidades de investimento neste setor.

Além disso, a recente pré-venda do Bitcoin Minetrix, que alcançou um marco ao ultrapassar a marca de US$ 2 milhões, ressalta o apelo que projetos blockchain bem desenvolvidos podem ter, mesmo diante das flutuações do mercado de criptomoedas.

Visite o BTCMTX agora mesmo

Aviso: Este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

.

  • 24 de Outubro, 2023