Carrefour instala mais 5 ATMs criptomoedas da Coin Cloud
O Carrefour Property, unidade de negócios e gestão imobiliária do Grupo Carrefour Brasil, anunciou a expansão do número de caixas eletrônicos (ATMs) de criptomoedas em suas unidades. A ação resulta de uma parceria com a rede de caixas eletrônicos para a compra e venda de criptomoedas Coin Cloud. O Carrefour vai instalar mais cinco ATMs de cripto, ampliando o número total de caixas para nove.
No primeiro trimestre, receberam os ATMs o Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, e os hipermercados Ribeirão Preto, Osasco e Tamboré, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
E até o final de outubro, cinco novos caixas eletrônicos serão instalados nas galerias do Carrefour Property nas cidades de Curitiba, no Paraná, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Recife, em Pernambuco. No estado de São Paulo, Sorocaba e São José do Rio Preto também foram contempladas com um ATM em cada município.
Leia também: Adolescente brasileiro de escola pública vence maratona de hackers do ETHBogotá, na Colômbia
Mais ATMs de cripto chegam às unidades do Carrefour
A Coin Cloud é uma das maiores empresas de caixas de cripto. A companhia possui mais de 5.800 ATMs entre Brasil e Estados Unidos. Os seus equipamentos permitem negociar vários ativos digitais como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), por exemplo. Para isso, o usuário só precisa realizar um cadastro simples e apresentar um documento de identificação. A própria máquina faz todo o processo. Em seguida, o cliente já pode acessar a sua carteira digital via QR Code e fazer a transação usando reais.
Conforme destacou a Coin Cloud, a sua expansão dos ATMs pelo Brasil visa abarcar todo tipo de investidor de cripto. Isso inclui, sobretudo, os menos habituados às transações digitais. Afinal, em geral, essas pessoas se sentem mais seguras operando soluções que já conhecem, como os caixas eletrônicos.
“A proposta da Coin Cloud é democratizar o uso de criptomoedas, dando às pessoas a oportunidade de conhecer ou explorar com maior frequência esse mundo de maneira segura via caixas eletrônicos, uma tecnologia que tem a confiança do brasileiro e com a qual todos já estão acostumados”, disse Isabela Rossa, country manager da Coin Cloud no Brasil.
Leia também: O ator Anthony Hopkins vende totalmente sua coleção NFT em sete minutos
Transações com cripto crescem no Brasil
Segundo a Coin Cloud, as transações via criptomoedas têm crescido no Brasil. Entre junho e julho de 2022, por exemplo, o total de pessoas que declararam movimentação de criptomoedas à Receita Federal saltou de 790 mil para mais de 1,3 milhão. De acordo com o Carrefour Property, oferecer uma opção segura e fácil de operar com cripto aos clientes é uma forma de inovar:
“Trazer inovação para os nossos espaços é um dos pilares do Grupo Carrefour Brasil. Nós estamos acompanhando essa tendência do uso das cripto pelos consumidores. Além disso, buscamos cada vez mais trazer conveniência e praticidade aos clientes das galerias comerciais e shoppings administrados pelo Carrefour Property”, disse Patrícia Lima, Gerente Comercial do Carrefour Property.
Leia também: Gigante japonesa de jogos Konami busca talentos com foco em NFT, Web3 e metaverso