Web Summit Lisboa: Transfero é a ponte entre o cripto e o mercado tradicional

Share

O Web Summit Lisboa terminou na última semana após reunir mais de 70 mil pessoas no Altice Arena. Cerca de 2,6 mil startups participaram do evento, com grandes empresas do mercado cripto brasileiro, como a Transfero.

Depois de fazer parte do Web Summit Rio 2023, a Transfero esteve ao lado do Invest.Rio e da prefeitura do Rio de Janeiro no evento realizado em Lisboa. Além disso, o CEO da empresa, Márlyson Silva, participou de discussões importantes sobre o mercado cripto no Brasil e no mundo.

web summit lisboa
Márlyson Silva (Foto: Reprodução/Transfero)

O executivo foi um dos principais speakers da palestra “Unpacking the crypto conundrum in 2023”. O encontro aconteceu no dia 15 de novembro de 2023, e além do CEO Transfero, representantes como Joe Hall (Cointelegraph), Sara Drakeley (MobileCoin) e José Artur Ribeiro (Coinext), discutiram sobre o futuro das criptomoedas.

O CEO da Transfero começou sua apresentação falando que criptomoedas representam uma oportunidade de acesso ao mercado financeiro. Ele falou ainda sobre perspectivas de crescimento e de uso da tecnologia blockchain para criar projetos como o BRZ, a stablecoin da Transfero que possui o preço atrelado ao real brasileiro.

“Eu penso que cripto é a oportunidade. Uma oportunidade para acessar o mercado financeiro, serviços e produtos. Uma oportunidade para educação e uma oportunidade para conectar cada local no mundo em um mesmo lugar.”

Uma ponte entre o cripto e o mercado financeiro tradicional

Os participantes falaram sobre a custódia de criptomoedas e o uso de plataformas como exchanges. A educação foi citada como a principal ferramenta que os usuários podem utilizar para manter suas moedas digitais seguras.

web summit lisboa
Foto: Reprodução/Transfero

A regulação cripto também foi discutida durante a palestra “Unpacking the crypto conundrum in 2023”. Outro assunto abordado por eles foi a criação de CBDCs, como o Drex, o real digital.

Nesse momento, Márlyson Silva falou sobre o uso de CBDCs em países distintos. Ele explicou que essas moedas digitais possuem grandes diferenças e limitações se forem comparadas com projetos de stablecoins no mercado cripto. Uma dessas limitações diz respeito a finalidade delas, que estarão restritas ao mercado local.

“Você pode usar (o dólar ou o euro digital) no Brasil, na Argentina? Não. Nós temos a ponte entre o mercado cripto e o mercado financeiro tradicional. Transfero é uma ponte entre o mercado financeiro tradicional e o Web3. Nós facilitamos os pagamentos no Brasil. Cada companhia aqui que quer alcançar o mercado brasileiro é justamente conectando nossos APIs.”

Web Summit Lisboa

O Web Summit Lisboa chegou à sua oitava edição em 2023. Durante quatro dias de programação, o evento reuniu 2,6 mil startups na capital portuguesa, com uma forte presença do mercado de inovação do Brasil.

A Transfero participou do evento ao lado da Invest.Rio, do Itaú BBA, Senac e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Em 2024, a ‘Cidade Maravilhosa’ será palco da segunda edição do Web Summit da América do Sul.

Outras regiões terão uma versão em breve do Web Summit em breve também. Antes da versão carioca, que acontecerá em abril de 2024. Em fevereiro está previsto para acontecer uma edição do evento do Catar, a primeira do Oriente Médio. A África pode ter uma edição do Web Summit entre 2025 e 2026.

No entanto, a África também deve sediar o Web Summit. A previsão é de que o evento, considerado o maior de tecnologia do mundo, aconteça no continente africano entre 2025 e 2026.

Durante o evento, a inteligência artificial foi um dos assuntos mais debatidos em palestras e stands. Confira neste link como o CEO da Transfero acredita que essa tecnologia estará presente no Web Summit Rio 2024.

O post Web Summit Lisboa: Transfero é a ponte entre o cripto e o mercado tradicional apareceu primeiro em PanoramaCrypto.

.

  • 22 de Novembro, 2023