Bitcoin Minetrix pode se beneficiar com aumento do interesse pelo Bitcoin

Share

É bem-sabido que alguns eventos dos quais se esperava que levassem a cotações duradouramente mais altas para o Bitcoin ou contribuíssem para a aceleração de sua adoção não tiveram nenhum desses dois efeitos. Só para ilustrar, podemos citar como evento que não produziu a valorização esperada para o Bitcoin a abertura de capital da corretora de criptomoedas Coinbase, mas chamou a atenção para outros projetos como o Bitcoin Minetrix.

>>> Visite Bitcoin Minetrix <<<

Expectativa para aprovação de fundos spot de Bitcoin é muito positiva

Contudo, para Dan Moorehead, que é o CEO do fundo de hedge cripto Pantera Capital, é provável que vá ser diferente com os ETFs de Bitcoin spot. Segundo o executivo, a autorização para operação de fundos ETF (fundos de investimento negociados em bolsa de valores) de Bitcoin spot nos Estados Unidos tem potencial para aumentar significativamente a participação dos investidores no mercado de Bitcoin.

Fundos desse tipo na Europa e no Canadá, replicam a cotação do Bitcoin em vez de seguirem as cotações de derivativos. Moorehead vem estabelecendo em seus comentários um paralelo entre o lançamento nos Estados Unidos de ETFs de Bitcoin spot e o lançamento de ETFs de ouro. Estes últimos, argumenta o CEO, levaram à expansão do investimento no metal precioso.

ETFs de Bitcoin vs. SEC

Similarmente, o lançamento no mercado americano de ETFs de Bitcoin spot tem potencial para apressar o processo de entrada das criptomoedas, especialmente o Bitcoin, no mainstream financeiro.

Uma das razões para isso é que esses fundos criariam uma alternativa regulada de investimento no mercado à vista de bitcoins. Essa opção pode ser mais confortável para os investidores institucionais. Ademais, a autorização para funcionamento desses fundos poderia aumentar a confiança dos pequenos investidores no Bitcoin.

O mercado vem, nos últimos meses, apresentando mais confiança nas chances de que ETFs de Bitcoin spot recebam, em breve, autorização para operar nos EUA. Segundo memorandos que a imprensa vem mencionando, a SEC está mantendo diálogo com empresas de gestão de ativos que desejam lançar ETFs de Bitcoin spot.

As empresas que já tiveram reuniões com representantes da SEC para discutir seus projetos de ETFs de Bitcoin incluem Grayscale e BlackRock.  Portanto, se Moorehead estiver certo, o mercado de criptomoedas pode estar muito perto de assistir a um influxo considerável de novos fundos.

Isso pode ter por consequência a valorização do Bitcoin e de outras criptomoedas, especialmente aquelas que tenham alguma ligação com o Bitcoin. Uma criptomoeda desse último tipo é Bitcoin Minetrix (BTCMTX).

Bitcoin Minetrix – Altcoin ligada ao Bitcoin que pode capitalizar essa onda

O Bitcoin Minetrix é uma criptomoeda que foi concebida com o intuito de contribuir para a democratização do acesso à mineração em nuvem de Bitcoin. Mineração em nuvem é aquela em que o interessado em minerar criptomoedas aluga o poder de processamento necessário para esse fim.

Dessa maneira, o interessado nas vantagens de minerar criptomoeda aluga acesso ao hardware necessário, por exemplo, de empresas especializadas. O modelo de mineração em nuvem possui vantagens importantes, tais como: reduzir a necessidade de conhecimento técnico sofisticado; e de dispensar a necessidade de investimento em equipamentos caros.

Por outro lado, o cenário da mineração em nuvem apresenta alguns problemas sérios. Um dos principais é a atuação de empresas pouco confiáveis e até mesmo de golpistas. A equipe do Bitcoin Minetrix apresenta essa criptomoeda como uma solução descentralizada para as dificuldades que as pessoas comuns enfrentam quando tentam fazer uso da mineração em nuvem.

Staking na nuvem com o Bitcoin Minetrix

Os detentores de tokens Bitcoin Minetrix poderão colocá-los em staking. Dessa maneira, eles obtêm créditos de mineração, que poderão queimar em troca de acesso ao poder de processamento. Assim, poderão obter a quantidade de Bitcoin que desejarem.

Ademais, enquanto a plataforma não começa a fornecer acesso à mineração de Bitcoin, a realização de staking de tokens de BTCMTX dará acesso a mais tokens dessa criptomoeda, aumentando, assim, a quantidade de créditos e, portanto, de bitcoins a obter. Esse mecanismo de staking já está em operação.

Os contratos inteligentes que controlam o BTCMTX passaram por uma auditoria da firma de segurança Coinsult, na qual não houve a identificação de nenhum problema de segurança relevante. A realização da auditoria dos contratos inteligentes é parte do comprometimento da equipe de BTCMTX com a transparência.

Algumas vozes influentes no cenário criptomoeda estão apontando BTCMTX como um ativo bastante promissor. Por exemplo, o trader milionário e instrutor Joe Parys afirmou que a criptomoeda apresenta um grande potencial de valorização.

Tokenomics do Bitcoin Minetrix

O suprimento total (4 bilhões de tokens) de BTCMTX recebeu a seguinte alocação:

  • Despesas de mineração: 42,5%
  • Despesas de marketing: 35%
  • Recompensas para a comunidade: 15%
  • Remuneração do staking enquanto a mineração não entra em operação: 7,5%

Os fundos para as despesas de mineração e de marketing terão como origem os valores da negociação dos tokens correspondentes ao longo da pré-venda, que está em andamento. Ou seja, até o fim da pré-venda, 77,5% do suprimento de BTCMTX deverá ter sido oferecido aos investidores.

Pré-venda BTCMTX

A proposta inovadora de Bitcoin Minetrix, com seu mecanismo Stake-to-Mine (algo como “Faça-Staking-Para-Minerar”), ajuda a entender por que a pré-venda do ativo está sendo tão bem-sucedida. Até a conclusão da elaboração deste texto, essa pré-venda já arrecadara pouco mais de 4,9 milhões de dólares e estava oferecendo a criptomoeda a 1,20 centavos por token.

A pré-venda está sendo organizada em estágios, cada um dos quais oferecendo Bitcoin Minetrix a um valor um pouco superior àquele do estágio imediatamente precedente. Por isso, com o intuito de obter o melhor preço possível, é recomendável que quem desejar adquirir BTCMTX na pré-venda faça isso o mais cedo que puder. É possível adquirir Bitcoin Minetrix na pré-venda com cartão bancário, Ether, Binance Coin ou USD Tether.

Conclusão

Como vimos no decorrer deste artigo, é provável que, no futuro próximo, ETFs que negociam bitcoins no mercado à vista recebam autorização para operar no mercado dos Estados Unidos. Tal evento tem potencial para atrair para o mercado de Bitcoin novos fundos, que podem levar à valorização da criptomoeda.

Além de comprar Bitcoin, a mineração do criptoativo pode ser uma maneira de tirar benefício dessa valorização — se ela vier. Além disso, a valorização do Bitcoin pode estimular o crescimento do interesse no Bitcoin Minetrix. Essa criptomoeda, que está em pré-venda, é, segundo sua equipe, uma solução prática para os problemas só modelo de mineração em nuvem.

>>> Visite Bitcoin Minetrix <<<

Aviso: Este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

.

  • 12 de Dezembro, 2023