Mickey Mouse não é mais da Disney e memecoins temáticas disparam

Share

mickey-token

No começo de 2024, o mundo dos tokens digitais viu uma explosão de atividade em torno do icônico Mickey Mouse, à medida que os direitos de imagem do amado personagem da Disney, relacionados ao filme “Steamboat Willie” de 1928, expiraram.

Essa mudança desencadeou um frenesi nos mercados de criptomoedas, com uma série de novos tokens surgindo e valorizando-se significativamente em um curto espaço de tempo.

A plataforma Dextools testemunhou a criação e negociação de vários tokens relacionados à expiração dos direitos autorais do filme. O par MICKEY-WETH foi introduzido no pool Uniswap v2 em 30 de dezembro de 2023, e desde então, tem sido o epicentro desse movimento.

O ticker MICKEY representa o token, conhecido como “Steamboat Willie”, o primeiro filme a apresentar o famoso personagem. A implantação deste token foi estratégica, indicando que seu criador, ainda anônimo, antecipou-se à expiração dos direitos autorais para especular sobre seu valor.

Mickey Mouse

O site do token reforça essa ideia, declarando-se como a primeira memecoin baseada no Mickey Mouse, lançada após a data oficial de domínio público, em 1º de janeiro de 2024.

Nos últimos 2 dias, o valor do token registrou um crescimento de 281% em 24 horas, com um pool de liquidez de US$ 249.000 e um volume de negociação de US$ 3,29 milhões. Atualmente, destaca-se como a memecoin mais valorizada associado ao Mickey.

Além disso, o token MOUSE, criado recentemente, teve um crescimento de 342%, enquanto o Mickey Meme, criado há dois meses, valorizou 74%. Por outro lado, o token Mickey enfrentou uma queda de 36% em seu valor nas últimas 24 horas.

A legislação de direitos autorais dos Estados Unidos estabelece que obras com mais de 95 anos entram em domínio público, permitindo sua exploração por qualquer pessoa. Este é o caso de Steamboat Willie, abrindo portas para a criação e comercialização desses tokens baseados na imagem do Mickey Mouse.

.

  • 2 de Janeiro, 2024