‘Baleias’ de criptomoedas estão acumulando essa altcoin baseada em Ethereum

Share

Baleias-criptomoedas-bitcoin

As baleias de criptomoedas (megainvestidores) estão adquirindo grandes quantidades do token de engajamento de fãs Chiliz (CHZ), baseado em Ethereum (ETH), conforme análise da empresa Santiment.

O Chiliz, conhecido por fornecer infraestrutura web3 para esportes e entretenimento, tem visto um aumento significativo em seu token nativo nas últimas semanas.

De acordo com dados do CoinGecko, o token CHZ registrou um aumento de quase 3% nas últimas 24 horas, mais de 24% na última semana e mais de 34% neste mês. Atualmente, o token está sendo negociado a US$ 0,16.

Gráfico de preço da Chiliz nos últimos 30 dias. Fonte: CoinGecko
Gráfico de preço da Chiliz nos últimos 30 dias. Fonte: CoinGecko

Baleias acumulam criptomoeda Chiliz (CHZ)

Conforme destacou a Santiment, os endereços de baleias de criptomoedas, cada um com pelo menos 10 milhões de tokens CHZ, acumularam um total de 42,67 milhões de CHZ nos últimos 30 dias. Este movimento de compra em massa está correlacionado com o maior nível de volume de negócios do CHZ nos últimos 22 meses.

Além do Chiliz, a Santiment também destacou a Ondo Finance (ONDO) como um dos tokens de maior destaque no mercado de criptomoedas nas últimas semanas. O Ondo Finance é um projeto que foca na tokenização de ativos do mundo real (RWA, na sigla em inglês), incluindo títulos de curto prazo e títulos do Tesouro dos EUA.

O projeto é liderado por Justin Schmidt, presidente e COO, e Nathan Allman, fundador e CEO, ambos ex-funcionários da Goldman Sachs.

Conforme explicou a Santiment, a quantidade de carteiras de criptomoedas de ONDO não vazias teve um aumento significativo, passando de 5.110 em 26 de fevereiro para 33.225 em 26 de maio. Isso representa um crescimento de 550% em apenas três meses.

No momento da redação desta matéria, o token ONDO está sendo negociado a US$ 1,22, com uma valorização diária de 1,4%. Já nos últimos sete dias, o preço do ativo digital registra um aumento de quase 34%.

.

  • 29 de Maio, 2024