Binance restabelece compras de criptomoedas via cartões Mastercard

Share

Mastercard lança cartão para cegos que também poderá ser carregado com Bitcoin

A exchange de criptomoedas Binance anunciou a retomada das compras de criptomoedas utilizando cartões de débito e crédito Mastercard. A exchange divulgou a novidade em uma postagem no X nesta quinta-feira (6). Na publicação, a empresa destacou que a reativação visa proporcionar “transações tranquilas” para seus clientes.

Na plataforma da Binance, é possível comprar criptomoedas via cartões Mastercard até 5.000 euros para transações em euros, e até US$ 20.000 para compras em dólares americanos. Além disso, a exchange planeja incluir mais provedores de pagamento regulamentados no futuro. O objetivo é tornar as compras de criptomoedas mais intuitivas.

Um porta-voz da Binance destacou que a empresa continua a investir significativamente a fim de garantir o cumprimento dos mais altos padrões de conformidade. A Mastercard tomou a decisão de voltar a permitir compras de cripto na Binance após uma extensa revisão dos controles e processos rigorosos que a exchange implementou.

Compra de criptomoedas com cartões Mastercard na Binance

A reativação das compras com Mastercard ocorre após uma série de desafios enfrentados pela Binance. Em dezembro de 2023, a Binance encerrou os serviços de cartão de débito Visa no Espaço Econômico Europeu (EEE). Esse cartão permitia que os usuários convertessem criptomoedas em moedas locais para pagamentos em lojas físicas e online.

A empresa anunciou o fim desses serviços um dia após a restauração dos depósitos e retiradas em euros, que haviam sido interrompidos por um mês devido ao abandono do processador de pagamentos Paysafe.

A Mastercard também encerrou sua parceria com a Binance em setembro na Argentina, Brasil, Colômbia e Bahrein. A companhia tomou essa decisão quase três meses após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) apresentar 13 acusações contra a Binance em junho de 2023. As acusações incluíam apropriação indébita de fundos de clientes e realização de ofertas de títulos não registrados.

Além disso, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) processou a Binance por não se registrar e por violar diversas diretrizes. Apesar dessas acusações, não há evidências de apropriação indébita de fundos de usuários. A Binance concordou em pagar uma multa de US$ 4,3 bilhões, uma das maiores multas criminais da história, como parte de um acordo.

Além disso, Changpeng Zhao, fundador da Binance, renunciou ao cargo de CEO como parte do acordo. Ele também recebeu uma condenação de quatro meses de prisão por acusações relacionadas à lavagem de dinheiro.

CZ começou a cumprir sua pena em uma prisão federal de baixa segurança em Lompoc, Califórnia, no início de junho. Ele informou que planeja continuar suas atividades no espaço das criptomoedas após sua libertação.

.

  • 6 de Junho, 2024