Polygon vai investir 1 bilhão em tokens POL para desenvolvimento da rede
A Polygon, conhecida por ser uma das principais soluções de camada 2 da Ethereum, revelou uma iniciativa para impulsionar o desenvolvimento de sua rede.
Em um comunicado de imprensa compartilhado com o CriptoFácil, a Polygon anunciou a criação de um Tesouro Comunitário, que terá um financiamento de 1 bilhão de tokens POL. A Polygon vai distribuir estes tokens ao longo da próxima década. O objetivo é aumentar o envolvimento e a inovação dos desenvolvedores na plataforma.
De acordo com o white paper da POL, os tokens do Tesouro Comunitário representam 1% das emissões anuais de tokens da rede. Esta estratégia visa garantir um fluxo contínuo de recursos para projetos inovadores ao longo dos próximos anos.
A Polygon lançou a primeira temporada do seu Community Grant Program (CGP), um programa de subsídios destinado a apoiar desenvolvedores em estágio inicial. Nesta primeira fase, serão disponibilizados 35 milhões de tokens MATIC, avaliados em aproximadamente US$ 22 milhões.
Nas próximas temporadas, o programa fornecerá até 100 milhões de tokens POL, acompanhando a transição da rede de MATIC para POL.
- Leia também: Carteiras da Loopring sofrem ataque de US$ 5 milhões
Polygon lança Tesouro Comunitário
“O objetivo do CGP é apoiar os desenvolvedores enquanto eles constroem. Esperar até que um projeto termine de ser construído e produza resultados perde uma peça-chave da verdadeira inovação: a oportunidade de arriscar”, declarou a Polygon em seu comunicado.
Os desenvolvedores interessados podem solicitar subsídios entre 11 de junho e 31 de agosto. Os valores dos subsídios variam de 5.000 MATIC a mais de 50.000 MATIC. O Conselho do Tesouro Comunitário irá supervisionar a seleção.
Existem duas categorias principais de subsídios: o General Grants Track e o Consumer Crypto Track. O General Grants Track abrange todos os projetos baseados no protocolo Polygon, incluindo infraestrutura de protocolo e bibliotecas de ferramentas para desenvolvedores.
Enquanto isso, o Consumer Crypto Track foca em projetos voltados para a adoção do consumidor. Isso inclui, por exemplo, jogos, plataformas sociais descentralizadas, criação de conteúdo e inovações em NFTs.
Como parte dessa reformulação, a Polygon Labs implementou o contrato para seu novo token POL na rede principal Ethereum (ETH). O POL é um token hiperprodutivo de próxima geração que substituirá o MATIC. Dessa forma, desempenhará um papel crucial na próxima atualização do Polygon 2.0.
“A POL alimentará um vasto ecossistema de cadeias de Camada 2 baseadas em conhecimento zero por meio de um protocolo nativo de re-stake que permite aos titulares validarem múltiplas cadeias e desempenhar múltiplas funções em cada uma dessas cadeias”, explicou a Polygon Labs.
- Leia também: O que esperar do hard fork Chang da Cardano?