Latin GRAMMY lança sua primeira coleção de NFTs gratuitos
A Academia Latina da Gravação o muralista mexicano Juan “Quetzal” Fuerte como o artista oficial da 23.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. Assim, o trabalho de Quetzal será apresentado com destaque nos materiais colaterais e como um NFT.
A obra terá várias versões em NFT com diferentes funções e distribuída de diversas formas antes e durante a 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY.
Dessa forma, em parceria com OneOf, a Academia Latina da Gravação apresentará a primeira coleção de NFTs ligada ao Grammy latino. A primeira coleção é uma série de drops celebrando a música latina.
- Leia também: Criando indicadores próprio para análise no Bitcoin
O primeiro NFT da série está disponível gratuitamente no site da OneOf para os fãs do Latin GRAMMY. Assim, os usuários que requisitarem um NFT gratuito desbloquearão airdrops de conteúdo exclusivo da 23.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY.
De acordo com a Academia, o mural criado por Quetzal reflete seu estilo distinto de fazer arte. “Ao fundir tudo em uma perspectiva única que mostra a energia da música latina através do uso de cores”, destacou a Academia.
“Sou grato à Academia Latina da Gravação por me convidar para cruzarmos juntos uma nova fronteira através da criação desse mural em Morelia”, disse Quetzal Fuerte.
Grammy e NFT
Segundo o artista, a arte é alimento para a alma, seja visual ou sonora e pode transformar vidas também em seu formato digital. O NFT usa a blockchain da Tezos.
Desse modo, para ter a oportunidade de ingressar e obter seu NFT, os interessados devem visitar a página do Latin GRAMMY na plataforma OneOf. O uso da arte da 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY requer permissão expressa por escrito da Academia Latina da Gravação.
A Academia Latina apresentará a 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY na quinta-feira, 17 de novembro de 2022. Assim, para quem quiser ver a premiação em casa, a Univision vai transmitir o show a partir das 20h (hora da costa leste dos EUA).