Max Keiser: ‘Estamos entrando na guerra mundial pelo Bitcoin’

Share

max-keiser-diz

Na última semana, Nashville, a capital do estado do Tennessee, nos Estados Unidos, foi palco de uma conferência sobre a moeda digital pioneira: o Bitcoin. O evento contou com a presença de políticos pró-Bitcoin como nunca antes, destacando a crescente influência da criptomoeda no cenário político mundial.

Entre os participantes estava o conhecido bitcoiner maximalista Max Keiser. Na ocasião, ele lançou um alerta sobre a importância de não acreditar cegamente em tudo o que os políticos dizem.

Durante o evento, a moderadora Natalie Brunel, que subiu ao palco com Keiser e sua esposa, Stacy Herbert, questionou:

“Por que apoiamos tanto os políticos, se basicamente estamos tentando reduzir o poder do Estado? Como bitcoiner, por que eu deveria me entusiasmar com os políticos falando de BTC? Não deveria me preocupar com eles?”

Em resposta, Herbert destacou as razões pelas quais decidiu apoiar Nayib Bukele, presidente de El Salvador, conhecido por adotar o BTC como moeda legal.

Herbert afirmou que Bukele inclui o Bitcoin como parte de sua política de liberdade econômica, defendendo os direitos individuais e limitando o poder estatal sobre a emissão monetária. Isso, segundo ela, torna mais fácil confiar em um líder que adota o Bitcoin. Isso porque ele renuncia ao controle sobre a impressão de dinheiro.

Guerra mundial pelo Bitcoin

Max Keiser, por sua vez, comparou o BTC a um “espelho mágico” que revela o verdadeiro caráter das pessoas. Ele citou exemplos como Craig Wright, que, segundo Keiser, foi desmascarado pelo Bitcoin como um “cretino”. Enquanto isso, Michael Saylor acabou se revelando uma pessoa de integridade e paixão pela educação sobre criptomoedas.

Além disso, Keiser mencionou a senadora Cynthia Lummis como um exemplo de político que realmente compreende a filosofia do Bitcoin e trabalha para promover mudanças positivas.

Ele foi além, sugerindo que estamos entrando em uma “guerra mundial pelo Bitcoin”. De acordo com Keiser, todo o dinheiro fiduciário existente no planeta está destinado a colapsar devido ao impacto desmonetizador do Bitcoin nos mercados de ações, títulos, imóveis e artes. Segundo ele, “todos que possuem apenas dinheiro fiduciário desaparecerão”.

Keiser finalizou dizendo que, ao contrário do que muitos pensam, mais países adotarão o Bitcoin, minerarão a criptomoeda de forma competitiva e acumularão reservas até que se estabeleça um padrão global de BTC. Ele também comentou sobre o presidente argentino Javier Milei, afirmando que ele pagará o preço por não entender o Bitcoin.

O post Max Keiser: ‘Estamos entrando na guerra mundial pelo Bitcoin’ apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 31 de Julho, 2024