‘Uptober’: conheça tendência que pode impulsionar o Bitcoin

Share

Pelo segundo ano consecutivo, o Bitcoin (BTC) pode quebrar a tendência negativa de setembro e fechar o mês com uma alta bastante forte. Mas a grande atenção está voltada para o mês de outubro, conhecido no mercado como “Uptober“.

O termo deriva da junção de duas palavras: up (cima, em inglês), e October (outubro). Dessa forma, Uptober significa a tendência histórica positiva registrada no Bitcoin para o mês de outubro. De acordo com o CoinGlass, desde 2013 a criptomoeda registrou apenas dois outubros de queda, em 2014 e 2018.

Por isso, o décimo mês do ano costuma trazer um crescimento positivo para o Bitcoin. E, claro, influenciando o resto das altcoins também. Logo, se o BTC fechar setembro em alta e repetir essa tendência em outubro, as chances de que um ciclo de alta comece são muito grandes.

Mas além do BTC, projetos novos com tokens que ainda estão na fase de pré-venda tendem a se beneficiar com mais entrada de capital. E as maiores apostas desse ciclo são os tokens Memebet, Pepe Unchained e Crypto All Stars.

Dados históricos do Bitcoin confirmam o “Uptober”

De acordo com os dados da Coinglass, outubro é o mês mais otimista de cada ano desde 2013, com o BTC registrando um crescimento médio de 22,9%. Nestes anos, houve apenas duas exceções em 2014 e 2018, quando o preço do BTC teve crescimento negativo, mas as quedas foram de apenas 12,95% e 3,93%, respectivamente.

Levando em conta o último ciclo de halving, o BTC valorizou, no mês de outubro, 28,52% em 2023, 5,56% em 2022, 39,93% em 2021 e 27,7% em 2020, 10,17%. Além disso, em 2020 e em 2023 a criptomoeda também registrou forte alta em todos os meses do quarto trimestre.

Outro ponto interessante é que o mês de outubro também desempenhou um papel significativo em empurrar o mercado para a alta histórica três vezes: 2013, 2021 e 2017. A alta foi de 60% em 2013, 47% em 2017 e 39% em 2021.

Curiosamente, estes foram os três melhores resultados do BTC para o mês de outubro em toda a série história, mas ocorreram em anos ímpares. Mas em 2020, o Bitcoin teve uma forte alta de 27% em outubro, e se isso acontecer neste ano, o preço da criptomoeda pode fechar o mês que vem acima de US$ 80.000.

Devido a esse padrão no crescimento do preço do Bitcoin, 3 em cada 4 analistas sugeriram a possibilidade de que 2024 também possa registrar fortes ganhos.

O mercado de criptomoedas vai se recuperar em outubro?

Antes de Uptober, os investidores tiveram que enfrentar setembro, o mês historicamente de pior desempenho do ano, pois o mercado de criptomoedas continuou caindo. Mas ao contrário de outros anos, o BTC teve um desempenho satisfatório neste setembro, com ganhos de 6% até o fechamento desta matéria.

Uma recuperação significativa salvou o mercado nos últimos dias. Mais importante, esses dias marcaram o início do início do Uptober ou recuperação do mercado de criptomoedas por analistas de criptomoedas, que pode continuar no próximo mês.

Enquanto isso, alguns tokens que estão nas fases de pré-venda se mostram excelentes opções de investimento para obter ganhos exponenciais com promessas. Nomes como os tokens Memebet, Pepe Unchained e Crypto All Stars continuam com suas pré-vendas abertas e ofertas imperdíveis de compra antes do lançamento nas exchanges.

O post ‘Uptober’: conheça tendência que pode impulsionar o Bitcoin apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 25 de Setembro, 2024