Ripple admite erro ao não buscar a SEC antes de lançar o XRP

Share

ex-ripple-campanha-politica-Kamala-Harris

O CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse, fez uma importante declaração ao afirmar que a empresa cometeu um erro ao não procurar a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) antes de lançar o token XRP.

Durante sua participação na DC Fintech Week, em 23 de outubro, Garlinghouse admitiu que a falta de envolvimento inicial com os reguladores gerou grandes desafios para a Ripple e para toda a indústria de criptomoedas.

O executivo destacou que a Ripple deveria ter iniciado um diálogo com a SEC desde os primeiros dias do lançamento do XRP.

“Olho para trás e vejo que cometemos um erro ao não nos envolvermos mais cedo. Agora estamos correndo atrás do prejuízo”, disse o CEO.

Além disso, ele revelou que, nos últimos anos, intensificou suas viagens a Washington, D.C., na tentativa de corrigir esse erro. A Ripple tem enfrentado uma longa batalha judicial com a SEC. O regulador acusa a empresa de ter vendido o XRP como um valor mobiliário não registrado para investidores institucionais.

Embora uma parte da decisão tenha isentado a venda de XRP para o público em geral de ser considerada como um título, a SEC recorreu da decisão. Isso quer dizer que a disputa ainda não chegou ao fim.

Regulação e desafios para a Ripple

Brad Garlinghouse, contudo, também criticou a abordagem do presidente da SEC, Gary Gensler. O executivo da Ripple classificou a gestão de Gensler como uma “repressão” à indústria de criptomoedas.

De acordo com o CEO, os Estados Unidos estão atrasados em relação a outros países na criação de um ambiente regulatório claro para o setor cripto. Ele também culpou a senadora Elizabeth Warren por espalhar desinformação sobre o mercado de criptoativos.

Apesar dos desafios legais, Garlinghouse reafirmou que a Ripple vai continuar lutando pela legitimidade do XRP no mercado.

“Parte desse esforço inclui educar o público e os reguladores sobre a seriedade do espaço cripto”, explicou. Ele também destacou que a Ripple tem sido ativa em doações políticas, contribuindo com quase US$ 50 milhões para apoiar candidatos pró-cripto.

Garlinghouse aproveitou a ocasião para comentar sobre o crescente interesse em ETFs de criptomoedas. Conforme afirmou, a criação de um ETF de XRP nos Estados Unidos é inevitável. Ele observou ainda que o sucesso dos ETFs de Bitcoin demonstrou a demanda por produtos financeiros baseados em criptomoedas, tanto de investidores institucionais quanto de investidores de varejo.

“Acredito que o XRP tem uma comunidade engajada e ativa, tanto nos EUA quanto internacionalmente. Com o tempo, veremos mais e mais participação institucional no setor cripto, e isso inclui o XRP”, disse Garlinghouse.

O post Ripple admite erro ao não buscar a SEC antes de lançar o XRP apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 28 de Outubro, 2024