MetaMask resolve problemas de falta de gas em transações com nova solução
A MetaMask lançou, nesta sexta-feira (22), uma solução para acabar com os problemas de falta de “gas” (ETH) em transações. Com o novo recurso Gas Station, os usuários podem realizar swaps sem se preocupar em adquirir ETH separadamente para cobrir taxas de rede.
A nova funcionalidade permite que as taxas de gas sejam incluídas diretamente nos valores das transações de swaps. Ao ativar o recurso de transações inteligentes (smart transactions) dentro da MetaMask, o Gas Station assegura que as taxas da rede estejam embutidas no preço final do swap.
Isso elimina etapas extras e acelera o processo, reduzindo o tempo e o esforço necessários para completar uma transação.
Tradicionalmente, quando um usuário ficava sem ETH para pagar as taxas de rede, era necessário comprá-lo em exchanges e transferi-lo para a carteira.
Esse processo, além de demorado, muitas vezes tornava a experiência frustrante. Com o Gas Station, a MetaMask automatiza essa etapa, facilitando a vida de seus usuários.
MetaMask lança Gas Station
Além de simplificar as transações, a MetaMask continua a oferecer swaps com preços competitivos. O sistema compara valores de uma ampla rede de provedores, como agregadores de exchanges descentralizadas (DEX), market makers e DEXs individuais, garantindo o melhor negócio com as menores taxas possíveis.
O recurso já está disponível na extensão da MetaMask para a Ethereum mainnet e será lançado em breve para dispositivos móveis. Entre os ativos suportados estão USDT, USDC, DAI, ETH, wETH, wBTC, wstETH e wSOL, desde que o valor do swap cubra as taxas de gas.
Recentemente, a MetaMask também um recurso de troca automática de redes, chamado de auto-switching. Agora, os usuários não precisam mais alternar manualmente entre redes blockchain durante as transações.
O sistema detecta automaticamente a rede necessária e realiza a troca de forma transparente, otimizando o uso da carteira e já faz o procedimento sem a necessidade do usuário ficar trocando de redes manualmente, o que afetava a experiência dos novatos na Web3.
- Leia também: Rede SUI enfrenta paralisação de duas horas na rede
O post MetaMask resolve problemas de falta de gas em transações com nova solução apareceu primeiro em CriptoFacil.