CEO da MicroStrategy afirma que Bitcoin não repetirá ciclos anteriores

Share

microstrategy-afirma-bitcoin-n-repitira-ciclos-antigo

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, é uma figura proeminente no mundo das criptomoedas, conhecido por sua defesa entusiasmada do Bitcoin (BTC). Em uma recente entrevista ao Yahoo Finance, Saylor avaliou que a possibilidade de uma queda de 80% no preço do Bitcoin é extremamente baixa. Saylor disse que, ao contrário de ciclos anteriores, o mercado atual não possui empresas insolventes que anteriormente contribuíram para quedas acentuadas.

A resposta de Michael vai de encontro ao que pregam algumas análises, que afirmam que o BTC, após superar a marca dos US$ 100 mil, deve cair para cerca de 20% do seu valor, repetindo o que ocorreu em ciclos anteriores.

Estratégia mantida

Durante a entrevista, que pode ser acompanhada aqui, Saylor reforçou que os investidores adotem uma estratégia de “dollar cost averaging”, ou seja, investir uma quantia fixa em Bitcoin regularmente, independentemente da volatilidade do mercado. Ele sugere que, se você tem dinheiro que não precisa por quatro a dez anos, deve considerar o Bitcoin como um ativo de longo prazo, assim como faria com imóveis ou obras de arte.

Ele, ainda, comparou a compra de Bitcoin à aquisição de imóveis em Manhattan – distrito de Nova York com o m² mais caro do planeta – ao longo dos séculos, afirmando que, se você tivesse a oportunidade de comprar propriedades em Manhattan desde 1650, teria continuado a acumular, pois o valor dessas propriedades só aumentaria.

“Eu vejo isso (compra de Bitcoin) como o mercado imobiliário de Manhattan no ano de 1650 e, se você tivesse a oportunidade de comprá-lo a cada década de 1650 até hoje, você não continuaria comprando? Se você não tivesse que pagar imposto sobre a propriedade e pudesse mantê-la, você simplesmente continuaria acumulando para sempre. Nunca há um mau momento para comprar.”

Queda? Pelo contrário

Sobre a suposta queda acentuada do Bitcoin — que, após ciclos de alta, costuma retrair cerca de 80% — Saylor argumentou que, para que uma queda tão acentuada ocorra, seria necessário que empresas insolventes estivessem presentes no mercado, como ocorreu nos outros ciclos.

“Para que isso aconteça, você precisaria ter um monte de empresas muito mal capitalizadas, como FTX, Genesis, Celsius e BlockFi, forçadas a liquidar. Não temos esse tipo de empresas no sistema agora.”

Ele destacou que, atualmente, não existem essas empresas problemáticas, o que, segundo ele, diminui significativamente as chances de um colapso semelhante. Saylor encerra sua participação no programa Market Domination fazendo a previsão para o Bitcoin de que deve manter crescimento de 60% ao ano nos próximos anos, que deve desacelerar para 20% ao longo de 21 anos.

Com isso, segundo Michael, a volatilidade do BTC deve diminuir com a maturação do ativo, resultando em flutuações mais suaves.

O post CEO da MicroStrategy afirma que Bitcoin não repetirá ciclos anteriores apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 6 de Dezembro, 2024