Bybit começa a emitir cartões físicos para clientes do Brasil

Share

bybit-cartao-brasil

A Bybit, segunda maior exchange de criptomoedas do mundo, lançou oficialmente seu cartão físico para clientes brasileiros. Com a bandeira Mastercard, usuários podem fazer pagamentos em criptomoedas com até 2% de cashback e rendimento de até 8% de APR (Taxa Percentual Anual).

A iniciativa, disponível para usuários que já possuem o cartão virtual, visa expandir o acesso a soluções financeiras inovadoras no Brasil.

Com 60 milhões de usuários em todo o mundo, a ByBit chegou ao Brasil em abril de 2022. Na ocasião, a exchange anunciou um investimento de US$ 50 milhões para suas operações no país.

Um dos focos de investimento da empresa sediada em Dubai era a criação de novos produtos para os clientes brasileiros. Agora, o lançamento oficial do cartão físico para clientes residentes no Brasil cumpre com esses objetivo.

Dessa forma, os brasileiros se unem aos usuários da Argentina, Suíça, Austrália, Cazaquistão e alguns países da Europa, que tinham acesso ao cartão da exchange.

Bybit faz investimento no Brasil

De acordo com o comunicado, qualquer usuário brasileiro da exchange que já possua o cartão virtual pode solicitar o Cartão Físico Bybit do Brasil. Para solicitar o cartão virtual, os usuários devem passar pelo processo de verificação de identidade, conhecido como KYC. É preiso enviar algum comprovante de identidade, como RG e CNH.

Conntudo, a exchange também pode solicitar documentos adicionais como imposto de renda, declaração de rendimentos, contracheque, escritura de bens e valores, entre outros.

“O Cartão Bybit viu um crescimento de 3 vezes no número de usuários desde o lançamento do nosso cartão virtual em setembro. Estamos orgulhosos de trazer nosso Cartão Físico para esta comunidade dinâmica. Ao oferecer soluções inovadoras como o Cartão Bybit, nosso objetivo é capacitar nossos usuários a desbloquear todo o potencial de seus ativos digitais”, disse Joan Han, Diretora de Vendas e Marketing da Bybit.

O cartão não tem taxas de manutenção, mas cobra 1,5% de taxa de câmbio, além de 0,9% para conversão de criptomoedas. Além disso, a exchange se compromete em emitir e entregar os cartões para os clientes sem cobrança adicional. O cartão tem a mesma política de rendimento de até 8% de APR que o cartão virtual.

Pague com criptomoedas

Compatível com Apple Play e Google Play, o cartão é um resultado da parceria com a startup Pomelo e é aceito em mais de 90 milhões de estabelecimentos parceiros da rede Mastercard, a bandeira do cartão. As criptomoedas suportadas são BTC, ETH, XRP, USDT, USDC e TON, além da moeda nacional, o Real.

É possível selecionar até seis criptomoedas para realizar os pagamentos com o cartão. A ordem padrão do cartão é USDT > USDC > TON > BTC > ETH > XRP, que pode ser alterada diretamente no aplicativo ou pelo site. Os usuários do cartão recebem 2% de cashback convertido nas criptomoedas USDT, BTC e ETC.

O anúncio do cartão físico da Bybit para brasileiros acontece um dia antes do encerramento dos serviços de custódia na França, previsto para o 8 de janeiro de 2025.

O post Bybit começa a emitir cartões físicos para clientes do Brasil apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 8 de Janeiro, 2025