Fundador da Animoca Brands lança cripto para ‘bater de frente’ com a Worldcoin
O setor de identidade digital descentralizada ganhou um novo e poderoso concorrente. O Humanity Protocol, liderado por Yat Siu, fundador da Animoca Brands, anunciou o lançamento da Humanity Foundation no dia 14 de janeiro.
O Humanity Protocol utiliza tecnologias de prova de identidade descentralizada (DID) e provas de conhecimento zero (ZK-proofs) para verificar a identidade única dos usuários sem expor dados pessoais.
Segundo o fundador Terence Kwok, o sistema garante que os usuários mantenham total controle sobre suas informações. “A biometria não é armazenada em nenhum servidor centralizado”, afirmou Kwok, destacando que os dados serão criptografados e armazenados em nós distribuídos.
Diferente de outras abordagens, o projeto, que se seguir a valorização de seus rivais, pode subir mais de 500%, adota tecnologia de reconhecimento de palma, considerada menos invasiva e mais segura do que o reconhecimento de íris, utilizado por concorrentes como a Worldcoin.
“Os usuários estão mais acostumados com autenticação biométrica envolvendo a palma da mão e as impressões digitais do que com o código de íris”, explicou Kwok.
Worldcoin ganha rival ‘de peso’
Além de Yat Siu, a fundação conta com nomes influentes, como Mario Nawfal, fundador da International Blockchain Consulting, e Yeewai Chong, profissional de investimentos da Morgan Stanley, que assume como CEO interino.
O objetivo da equipe é construir um ecossistema que integre atributos humanos diversos em um sistema de identidade focado em privacidade e segurança.
Enquanto a Worldcoin, lançada em julho de 2023, utiliza reconhecimento de íris para validar identidades, o Humanity Protocol aposta em uma abordagem menos invasiva.
“O reconhecimento de palma oferece maior privacidade e é mais acessível para aplicações em larga escala”, destacou Kwok. Isso inclui pagamentos, controle de acesso e até integrações no mundo real.
Com o lançamento da fundação, o Humanity Protocol pretende liderar o mercado de identidade digital descentralizada. A criptomoeda promete não apenas ser uma alternativa à Worldcoin, mas também estabelecer um novo padrão para privacidade e segurança no Web3.
O post Fundador da Animoca Brands lança cripto para ‘bater de frente’ com a Worldcoin apareceu primeiro em CriptoFacil.