Mastercard prevê 2025 como um ano crucial para evolução das criptomoedas

Share

mastercard-cartao-memecoin

A Mastercard aponta que a adoção criptomoedas, depósitos tokenizados e stablecoins transformará o sistema bancário em 2025. Com regulamentações mais claras nos EUA e na Europa, bancos ganharão confiança para integrar ativos digitais e oferecer novas soluções financeiras.

A definição de normas claras nos principais mercados permitirá que os bancos implementem depósitos tokenizados e utilizem stablecoins em pagamentos. De acordo com a Mastercard, essa evolução marca um ponto de virada no setor financeiro e reformulará a relação entre criptomoedas e bancos.

A empresa afirmou que os bancos utilizarão depósitos tokenizados para acelerar liquidações de transações e reduzir custos operacionais. Desse modo, essa tecnologia converte depósitos tradicionais em tokens programáveis, permitindo pagamentos instantâneos e eficientes.

Mastercard e criptomoedas
Imagem: Mastercard

Mastercard destaca que criptomoedas ganham espaço

Com um mercado avaliado em US$ 200 bilhões, as stablecoins se consolidam como solução para remessas, transações comerciais e pagamentos empresariais. A estabilidade dessas moedas digitais, atreladas à moeda fiduciária, aumenta a confiança do mercado.

Assim, a Mastercard também prevê que bancos centrais desenvolverão CBDCs (moedas digitais) para instituições financeiras. Essas CBDCs aumentarão a eficiência dos pagamentos internacionais sem impactar o setor privado.

A Mastercard, em colaboração com JP Morgan e Standard Chartered, desenvolve soluções para facilitar a integração da tecnologia blockchain no sistema financeiro. A Multi-Token Network permite a transferência segura de ativos digitais entre redes.

A consolidação dessas tecnologias abrirá caminho para novos modelos de negócios, aumentando a eficiência operacional e reduzindo custos. O setor bancário e as criptomoedas viverão um momento de grande evolução no próximo ano.

No final do ano passado, a Stellar (XLM) anunciou uma parceria com a Mastercard, integrando a solução de pagamento com criptomoedas da empresa. De acordo com o anúncio, o objetivo da parceria é facilitar transferências de remessas e transações peer-to-peer (P2P) utilizando a tecnologia de blockchain da Stellar.

A Mastercard Crypto Credential, produto que a Stellar irá incorporar ao seu ecossistema, é uma solução que visa verificar interações entre consumidores e empresas em redes blockchain.

A funcionalidade permite que os usuários enviem criptoativos utilizando o e-mail do destinatário, em vez de um longo e complexo endereço de blockchain. Essa abordagem simplifica o processo de transação, tornando-o mais acessível para o público geral.

O post Mastercard prevê 2025 como um ano crucial para evolução das criptomoedas apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 10 de Fevereiro, 2025