LATAM: 95% dos investidores de criptomoedas planejam aumentar investimentos
A América Latina segue como uma das regiões de maior crescimento no mercado de criptomoedas. De acordo com um estudo da Binance, 95% dos usuários latino-americanos pretendem continuar investindo em criptoativos em 2025.
A pesquisa, que entrevistou mais de 10.000 usuários no Brasil, Argentina, Colômbia e México, também revelou que mais da metade desses investidores planeja ampliar suas aplicações no curto prazo, ou seja, nos próximos seis meses.

O levantamento detalha que 40,1% dos investidores pretendem comprar criptomoedas nos próximos três meses, enquanto 15,3% esperam investir em até seis meses.
Outros 39,7% planejam expandir seus ativos digitais dentro de um ano. Dessa forma, apenas 4,9% dos entrevistados não têm intenção de aumentar seus investimentos.
América Latina lidera crescimento global em criptomoedas
A região se consolidou como líder mundial no crescimento da adoção de criptomoedas em 2024, registrando um aumento de 116%, segundo dados da Triple-A. Atualmente, 55 milhões de usuários na América Latina já utilizam ativos digitais, representando quase 10% da base global.
O crescimento da Binance na região acompanha essa tendência. Afinal, em 2024, a exchange registrou um aumento de 63% em sua base de usuários latino-americanos. Para Guilherme Nazar, VP regional da empresa, o avanço das regulamentações locais e a ampliação da utilidade das criptomoedas, como pagamentos e novos produtos financeiros, impulsionam a adoção.
A valorização dos preços das criptomoedas tem sido um dos fatores que incentivam novos investimentos. Somente em 2024, o mercado de ativos digitais cresceu 45,7%, alcançando uma capitalização de US$ 3,4 trilhões, segundo a CoinMarketCap. O Bitcoin se tornou um dos dez maiores ativos globais, ao lado do ouro e das ações de empresas como Apple e Nvidia.
Os investidores seguem otimistas.: 88% dos entrevistados acreditam em uma valorização dos ativos digitais ao longo de 2025. Apenas 8,8% esperam estabilidade nos preços e 3,3% possuem uma perspectiva negativa.

Motivações para investir em cripto
Os investidores destacam vários motivos para aderir ao mercado cripto. Entre eles, a perspectiva de altos retornos (19,3%), a busca por liberdade financeira (14,9%) e a proteção do dinheiro contra desvalorização (13,6%).
Outros fatores incluem inovação (12,3%), diversificação de portfólio (10,8%) e segurança e privacidade (10,7%).

- Leia também: Regulador dos EUA retira processo contra a Coinbase
O post LATAM: 95% dos investidores de criptomoedas planejam aumentar investimentos apareceu primeiro em CriptoFacil.