Binance lança criptoativo e distribui de graça 40 milhões de tokens

Share

tokens-em-eth-sobem-apos-binance

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo em volume negociiado, revelou detalhes sobre o lançamento do RedStone (RED). Trata-se do 64º projeto de sua plataforma Launchpool. A ferramenta permite aos usuários “farmar novas moedas bloqueando ativos como BNB, FDUSD ou USDC.

A imagem mostra um post da Binance no Twitter, anunciando o lançamento do projeto RedStone (RED) na Binance Launchpool. O texto diz: "Apresentando @redstone_defi RED em #Binance Launchpool! Faça staking de BNB, FDUSD e USDC para farmar RED e explore o novo mecanismo de disjuntor ascendente para o pré-mercado da Binance. Saiba mais em binance.com/en/support/ann...". O post inclui o logotipo da Binance e o símbolo do projeto RED, com fundo azul e detalhes em branco.
64º projeto do Launchpool traz a novidade de Teto de Preço. Fonte: Binance.

O anúncio inclui uma novidade: o Mecanismo de Teto de Preço para o Pré-Mercado, que visa reduzir a volatilidade inicial do token. O período para conseguir os tokens começa na próxima quarta, 26, e termina no dia 28.

Durante essas 48 horas, os usuários poderão “fazer staking” (bloquear temporariamente) três criptomoedas: BNB, FDUSD e USDC. Aqueles que fizerem staking podem pleitear como recompensa tokens RED.

Suprimento de 40 milhões

A Binance distribuirá no total 40 milhões de RED (4% do suprimento total do projeto). Desse montante, 80% irão para os usuários que bloquearem BNB, 10% aos que bloquearem FDUSD e 10% aos que bloquearem USDC. Com limite de farming por hora: até 66.666 RED no pool de BNB e 8.333 RED nos pools de FDUSD e USDC.

A partir das 7h da sexta-feira, 28, a Binance vai liberar o RED para negociação na sua plataforma de Pré-Mercado. Momento em que os usuários da plataforma poderão operar antes da listagem à vista, (ainda sem previsão).

Durante essa fase cada usuário poderá reter até 5.000 RED em sua conta durante. O objetivo é evitar que investidores acumulem tokens e manipulem o preço inicial.

Limitação do preço inicial

A grande novidade do anúncio, no entanto, é o sistema de mecanismos de teto de preço, que visa restringir a alta do token. A Binance aplicará o mecanismo ao preço do RED durante as primeiras 72 horas, dividindo-o em três fases

  • Primeiras 48 horas (28/02 a 01/03): 200% do valor inicial.
  • Próximas 24 horas (01/03 a 02/03): limite sobe para 300%
  • Últimas 24 horas (02/03 a 03/03): teto aumenta para 400%

Após esse período, o teto de preços será retirado e o preço vai flutuar de acordo com a oferta e demanda. Além disso, durante essa fase, não será possível depositar, sacar ou transferir RED para outras contas. Ou seja, apenas será permitida a negociação com o par de USDT.

Sobre o projeto RED

O RedStone é um oráculo multichain que conecta dados externos (como preços de ativos) a blockchains. Com suporte para redes compatíveis com Ethereum (EVM) e não EVM, o projeto coleta dados de mais de 1.250 ativos digitais em cerca de 70 redes blockchain.

A partir de uma arquitetura modular, o protocolo consegue fornecer dados confiáveis até mesmo de ativos complexos. Entre eles, a plataforma destaca os Liquid Restaking Tokens (LRT), derivativos Bitcoin DeFi (BTCFi) e Ativos do Mundo Real (RWA).

O post Binance lança criptoativo e distribui de graça 40 milhões de tokens apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 25 de Fevereiro, 2025