Share

rali-de-altcoins-analises-precos

O mês de julho marca o início de um novo trimestre em 2025. E de acordo com o analista conhecido como Pentoshi, este será um “julho jubiloso”, um mês que terá grandes movimentos para as criptomoedas, sobretudo as altcoins. 

“Preciso dizer: sinto-me extremamente revigorado pela primeira vez em muito tempo com todos os acontecimentos positivos. A legislação sobre stablecoins avança. Mais trilhos sendo conectados com as finanças tradicionais (TradFi), bancos e consumidores. As criptomoedas continuarão a crescer como foco nos mercados globais”, disse Pentoshi em sua conta no X.

De fato, a próxima semana deve começar quente com a discussão de três projetos de lei no Congresso dos Estados Unidos. Apelidada de Semana Cripto (Crypto Week), esse período pode terminar com a aprovação dos três projetos e um enorme avanço no setor de criptomoedas dentro da maior economia do mundo.

Semana Cripto.
Aprovação tripla de projetos pode ocorrer nos EUA. Fonte: Câmara dos Representantes.

Atualmente, três projetos de lei relevantes para a regulamentação das criptomoedas estão em tramitação nos Estados Unidos: o Financial Innovation and Technology for the 21st Century Act (FIT21), o Clarity for Payment Stablecoins Act, e o Digital Commodity Exchange Act (DCEA).

Esses projetos buscam trazer segurança jurídica para o setor de criptomoedas, com regras claras sobre a classificação de ativos, atuação das exchanges e emissão de stablecoins. E o novo ambiente regulatório que pode sair dessas aprovações deve beneficiar todas as criptomoedas, do Bitcoin até tokens ligados a outras áreas (altcoins).

Hoje vamos mostrar quais podem ser os maiores ganhadores caso a Câmara dos EUA aprove o “pacotão cripto” na semana que vem.

Altcoins em foco: Bitcoin Hyper (HYPER)

Nenhuma criptomoeda será mais beneficiada com a aprovação dessas leis do que o Bitcoin (BTC). E nesse sentido, o token do Bitcoin Hyper (HYPER), a mais nova rede de Camada 2 do Bitcoin, também será um dos grandes vencedores.

O Bitcoin Hyper é a primeira L2 desenvolvida diretamente sobre Bitcoin usando a da Solana Virtual Machine (SVM). Essa combinação oferece transações rápidas e extremamente seguras – a Solana, por exemplo, suporta mais de 60.000 transações por segundo.

Assim como a maioria das redes de Camada 2, no Bitcoin Hyper os usuários convertem diretamente seus Bitcoins para a L2, mantendo intacto o valor e segurança originais. Quando isso acontece, eles podem fazer transações mais rápidas e a custo zero, economizando nas taxas quando a blockchain estiver congestionada.

Mas além disso, o Bitcoin Hyper também avança e traz inovação para o Bitcoin. É possível realizar operações avançadas de finanças descentralizadas (DeFi), como staking e exchanges descentralizadas. E o melhor de tudo: sem nunca abrir mão da posse dos seus satoshis.

Como resultado, o projeto segue crescendo em termos de arrecadação, com os investidores comprando o HYPER em ritmo acelerado. E essa demanda pode crescer ainda mais com a aprovação dos novos projetos de lei nos EUA. Se você ainda não garantiu seus HYPER, corra e aproveite a chance antes do aumento de preço.

Bitcoin Hyper.
Pré-venda do Bitcoin Hyper. Fonte: site oficial.

Best Wallet Token (BEST)

Best Wallet é uma nova carteira de criptomoedas que já é um dos apps mais bem avaliados desse segmento na App Store. O projeto deu tão certo e conquistou os interessados por novos tokens que já viru sinônimo desse segmento.

Várias pré-vendas estão optando por usar a Best Wallet para hospedar seus tokens e oferecer benefícios. O motivo desse sucesso é que se trata de uma carteira não custodial, ou seja, o usuário tem o controle das chaves privadas. Dessa forma, as criptomoedas estão seguras contra ataques hackers, o que faz desta uma das carteiras mais bem protegidas .

Além de ser uma carteira não custodial, a Best Wallet faz mais do que enviar e receber criptomoedas. Ela conta com uma série de recursos diferenciados, entre ele o seu token nativo de governança, o Best Wallet Token (BEST). Com o token em mãos, você tem acesso a mais de 60 altcoins, incluindo as melhores pré-vendas, e também pode fazer transações entre blockchains diferentes sem precisar depender de uma exchange.

Dentre as pré-vendas ativas até o fechamento desta matéria, a do BEST é a mais bem-sucedida e já se aproxima da cifra de US$ 14 milhões. Se você quer garantir os seus tokens, corra e acesse o site da pré-venda antes da mudança de preço.

Ecossistema Best Wallet.
Carteira te dá acesso a mais de 60 blockchains diferentes. Fonte: site oficial.

Outras altcoins

Após cinco anos de luta ferrenha contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, a Ripple, emissora do token XRP, finalmente contra paz. Nesta semana, a própria SEC aprovou um ETF que contém, entre outras, criptomoedas, o XRP, abandonando parte da postura repressiva que marcou a gestão Gary Gensler.

Apesar do caso da SEC contra a Ripple ainda estar ativo, o token pode se beneficiar especialmente do FIT21, já que esta lei cria critérios objetivos para determinar se um criptoativo é uma commodity digital e não um valor mobiliário (security). E a Ripple está envolvida em uma disputa com a SEC justamente por essa definição.

Enquanto a SEC afirmava que a XRP era um valor mobiliário e, portanto, as emissões do token estavam irregulares, a Ripple negou essa afirmação. A troca de acusações deixou a XRP num limbo jurídico que já durava mais de cinco anos.

Caso o Congresso aprove o projeto e enquadre tokens descentralizados como XRP sob a jurisdição da Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC), isso reduziria a insegurança jurídica e permitiria que exchanges listassem o ativo sem receio de sanções. E a XRP poderia voltar a ter altos volumes de negociação nas exchanges americanas.

XRP.
Valorização da XRP nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko.

Ondo Finance (ONDO)

Sim, já falamos anteriormente sobre o token ONDO, e ele continua no radar dos investidores. Ligado à Ondo Finance, o token é parte de uma infraestrutura voltada para tokenização de ativos do mundo real (RWA), talvez o setor mais quente de 2025.

No caso da Ondo Finance, sua especialidade é a tokenização de títulos do Tesouro americano. São mais de US$ 1,3 bilhão em valor total alocado (TVL), o que faz da Ondo a principal plataforma de RWA neste segmento. A eventual aprovação de leis como o FIT21 e o DCEA, que definem parâmetros operacionais para marketplaces de criptoativos, daria segurança para instituições utilizarem a Ondo sem o risco de repressões regulatórias.

Por fim, a Ondo Finance está em vias de lançar a Ondo Chain, uma blockchain especificamente voltada para ativos RWA pública e a base de Prova de Participação (PoS).

Ondo Finance.
Dados de tokenização da Ondo Finance. Fonte: site oficial.

O post Altcoins prontas para disparar em julho, diz analista apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 7 de Julho, 2025