Rio de Janeiro quer liberar stablecoin USDT para turistas

Share

Rio de Janeiro-evento-cripto-blockchain

Siga o CriptoFacil no
Google News CriptoFacil

O Rio de Janeiro iniciou negociações com a Tether, emissora da stablecoin USDT, para permitir que turistas usem criptomoedas no pagamento de serviços e atividades na cidade. O projeto busca modernizar a experiência dos visitantes e fortalecer a economia local.

As discussões envolvem a exchange Bybit, que ajudará na integração do USDT em iniciativas como o VisitRio, programa oficial de promoção turística do município. Com isso, turistas poderão pagar hospedagens, restaurantes e passeios usando USDT, além de receber bônus e descontos ao escolher meios de pagamento digitais.

Publicidade



Rio de Janeiro USDT
Imagem: Instagram

A Bybit também anunciou uma aliança estratégica com a Tether para acelerar a adoção de criptomoedas no Brasil. A parceria inclui o patrocínio do Blockchain.Rio e campanhas de incentivo aos novos usuários, que receberão recompensas em USDT.

Além disso, a Bybit lançará programas de “Learn to Earn”, que recompensam participantes com criptomoedas ao concluírem cursos sobre blockchain. A campanha será reforçada por workshops, seminários e encontros em universidades, voltados para estudantes, desenvolvedores e empreendedores.

De acordo com Israel Buzaym, novo Country Manager da Bybit no Brasil, os brasileiros abraçam a inovação e a integração com a Tether pode consolidar as criptomoedas no dia a dia de milhões de pessoas.

USDT
Imagem: CoinMarketCap

Rio reforça política pública voltada a criptoativos

Desde janeiro de 2022, o Rio de Janeiro transformou os criptoativos em política pública. O prefeito Eduardo Paes lançou o programa CriptoRio, prometendo investir 1% do Tesouro em Bitcoin e criar incentivos fiscais para empresas de blockchain. Em outubro do mesmo ano, a prefeitura autorizou o pagamento do IPTU com criptomoedas, tornando a cidade pioneira no Brasil.

Além disso, a gestão também reduziu o ISS de 5% para 2%, atraiu players como Binance, Tezos e Transfero e firmou parcerias com redes como Solana. Além disso, o Porto Maravalley, hub de inovação carioca, passou a receber investimentos em tecnologia Web3 e em capacitação de mão de obra especializada, com apoio do IMPA Tech.

Siga o CriptoFacil no
Google News CriptoFacil

O post Rio de Janeiro quer liberar stablecoin USDT para turistas apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 30 de Julho, 2025