Parlamentares do Reino Unido abrem inquérito para discutir a regulamentação dos NFT
Um grupo de parlamentares do Comitê Digital da Cultura, Mídia e Esporte (DCMS) do Reino Unido, abriu um inquérito nesta sexta-feira (4), para ouvir o público e discutir sobre os benefícios e riscos dos NFTs e a tecnologia blockchain para o país.
O DCMS informou, através de um comunicado, que sua investigação estava relacionada ao súbito crescimento do mercado de NFT e aos temores de que os ativos possam estar supervalorizados.
Segundo a comissão de parlamentares, a regulamentação de NFTs no Reino Unido é quase inexistente, por esta razão o DCMS propõe avaliar os ativos antes de serem revisados pelo Departamento do Tesouro.
Medo da “bolha estourar”
O presidente da comissão, Julian Knight, afirmou que agora o mercado NFT encontra-se girando descontroladamente, gerando preocupação e obrigando aos diferentes órgãos reguladores a compreender os riscos, benefícios e requisitos regulatórios dessa tecnologia.
As investigações do DCMS observaram que as vendas globais de NFTs foram de cerca de US$ 17 bilhões no final de 2021, mas caíram 90% entre agosto de 2021 e março de 2022, gerando grandes perdas aos consumidores.
Desta forma, a comissão sinalizou um grande temor por parte dos reguladores sobre a possibilidade de um possível estouro da “bolha dos NFTs”, devido ao impacto que isto poderia ocasionar nas finanças do país, pela ampla adoção destes ativos.
Leia também: Conheça a coleção NFT Doodles