A nova onda das memecoins e L2: confira 5 criptomoedas imperdíveis
O ciclo de memecoins segue em forte alta desde o final de 2024, mas ganhou ainda mais tração em 2024 depois que grandes nomes obtiveram valorizações superiores a 1.000%. No entanto, outro segmento também registrou um aumento no interesse da comunidade: as redes de Camada 2, ou L2.
Afinal, essas redes são essenciais no papel de reduzir custos e tornar operações de pequenos tokens mais baratas. Por isso, as L2 tendem a se sobressair conforme a expansão de outros projetos segue elevada. Hoje vamos apresentar cinco projetos de L2 e memecoins para ficar de olho em 2024:
CELO
O token CELO é nativo da blockchain de mesmo nome, que é uma plataforma focada em acessibilidade móvel e inclusão financeira global. Assim como outras redes L2, o objetivo da Celo é viabilizar pagamentos acessíveis e micro transações com taxas baixas.
Para conseguir isso, a Celo utiliza stablecoins como USDT e USDC, além de integrar soluções de identidade e projetos voltados à sustentabilidade. Outrora uma blockchain própria, a Celo está em transição para operar como uma camada 2 no ecossistema Ethereum, inclusive contando com o apoio do próprio criador do Ethereum, Vitalik Buterin.
Movement (MOVE)
Este token é para quem gosta de ganhar dinheiro enquanto pratica exercícios físicos. O objetivo do projeto Movement é incentivar os usuários a adotar estilos de vida saudáveis, como praticar caminhada ou corrida. Em troca, quem faz isso recebe recompensas via blockchain através do token do projeto, o MOVE.
O token MOVE está associado a aplicativos e dispositivos que rastreiam atividades físicas, recompensando os usuários por alcançarem metas de bem-estar. Esse modelo de “move-to-earn” chegou a fazer sucesso e depois caiu no esquecimento, mas o MOVE promete trazer de volta o interesse por ele – e a valorização no preço do seu token.
Scroll
Utilizando a famosa tecnologia ZK-rollup de escalabilidade, o Scroll é mais um projeto de camada 2 no Ethereum. Assim como outros projetos do tipo, o Scroll tem como objetivo reduzir custos de transação e aumentar a velocidade.
Por outro lado, o uso da ZK-rollup serve para manter a segurança e descentralização da rede Ethereum, permitindo que o projeto consiga alavancar suas operações de maneira segura. Este projeto chegou a sofrer perdas ao longo de 2024, mas o preço do seu token se recuperou e passou por uma grande valorização nos últimos meses.
Wall Street Pepe
Lembra do famoso “WallStreetBets“, movimento que ganhou força em 2021 ao causar fortes altas em ações de empresas praticamente falidas? Pois assim como os membros do famoso fórum do Reddit odiavam os grandes fundos, a Wall Street Pepe odeia as grandes baleias que manipulam o preço das memecoins.
E como o Wall Street Pepe odeia que baleias estejam se escondendo em grupos fechados, ele decidiu criar o seu próprio grupo, o Exército do WEPE Token. O projeto é dividido em quatro capítulos que vão desde a caça aos especuladores até a busca pela fortuna por parte dos pequenos traders.
Além do apelo de ser uma memecoin, o Wall Street Pepe tem um serviço de staking que oferece rendimentos elevados que podem chegar a 145% ao ano. Como resultado, sua pré-venda deslanchou e já arrecadou quase US$ 4 milhões em poucos dias de lançamento.
Crypto All Stars
Por fim, o Crypto All Stars é outro que tem como grande atrativo um serviço de staking. Neste caso, se você tem grandes memecoins como FLOKI, SHIB e DOGE, pode deixá-las nos pools de staking deste projeto, que hoje paga mais de 200% ao ano.
O nome Crypto All Stars é devido ao fato de que o pool de staking aceita todas as principais memecoins. Além disso, ele também é o primeiro projeto de multi-staking do mundo, pois oferece a possibilidade de staking para qualquer memecoin. Em troca, os usuários recebem tokens STARS que oferecem recompensas imperdíveis, como ganhos maiores dentro do staking.
Sua pré-venda continua atraindo o mercado, que já investiu mais de US$ 11,5 milhões. Com isso, a Crypto All Stars é uma das pré-vendas de memecoins que fez o maior sucesso em 2024. E você ainda pode garantir seus tokens antes do lançamento oficial.
O post A nova onda das memecoins e L2: confira 5 criptomoedas imperdíveis apareceu primeiro em CriptoFacil.