A queda das criptomoedas faz o BTC tocar $58 mil; Bitcoin Dogs flutua

Share
  • O Bitcoin (BTC) atingiu mínimas próximas de $58 mil enquanto as criptomoedas enfrentaram uma forte venda. 
  • O token 0DOG despencou em meio às perdas do Bitcoin.

O Bitcoin caiu mais de 6% nas últimas 24 horas, sendo negociado próximo a $58 mil. A capitalização de mercado das criptomoedas também despencou, com um mar de vermelho envolvendo as altcoins.

Principais altcoins sofreram grandes quedas, fazendo com que a capitalização total do mercado caísse mais de 7%, para $2,16 trilhões. Enquanto isso, o Bitcoin Dogs caiu drasticamente à medida que Ethereum, Solana, Pepe e Polygon despencaram.

O Bitcoin despenca em meio a grandes liquidações 

O BTC foi brevemente negociado nas mínimas de $58.090 na Bitstamp e $58.025 na Coinbase na manhã de quarta-feira, antes de uma leve recuperação que o empurrou para acima de $59,2 mil.

Enquanto não houve um catalisador claro para a venda massiva de criptomoedas, as perdas generalizadas sugerem uma fraqueza mais ampla para os ativos de risco.

A análise da Santiment também indica que o recuo mais recente é consequência de grandes apostas em um impulso de alta. A ganância que dominou o mercado em 25 de agosto resultou em uma rápida onda de liquidações, conforme a plataforma de inteligência de mercado e análise on-chain escreveu no X.

Dados da Coinglass mostram que as liquidações totais de criptomoedas saltaram 208% nas últimas 24 horas, ultrapassando $330 milhões. A maior parte disso, cerca de $295 milhões, são posições longas, e mais de 90.800 traders foram liquidados nesse período como resultado.

A maior liquidação foi de uma posição ETH/BTC de $12,67 milhões na Binance.

Bitcoin Dogs reflete a venda massiva do BTC

Enquanto o Ethereum caiu mais de 9%, ficando abaixo de $2.450, o Solana está sendo negociado próximo a $144. Polygon, Pepe e Sui tiveram perdas de dois dígitos.

O Bitcoin Dogs, uma criptomoeda lançada recentemente nas principais exchanges como Gate.io, MEXC e Uniswap, também está espelhando a ação de queda.

O preço do 0DOG caiu drasticamente de seus máximos de $0,04934 alcançados em 22 de agosto, sendo atualmente negociado a $0,01006. O token sofreu uma queda massiva de 54% em 24 horas, o que destaca o impacto significativo de uma queda acentuada nos preços das principais criptomoedas para tokens relacionados.

O que vem a seguir para BTC e 0DOG?

No momento da escrita, o BTC estava sendo negociado em torno de $59.220, ainda no vermelho.

Os “ursos” podem estender o declínio no preço do BTC, com as mínimas vistas em 5 de agosto sendo um nível de suporte provável. Esse mesmo cenário pode ocorrer para o Bitcoin Dogs, que fez história com a primeira pré-venda de token BRC-20 na rede Bitcoin.

O projeto de jogos e NFTs aproveita o crescente mercado de camada-2 do BTC e provavelmente se recuperará junto com a criptomoeda principal.

Mas o que indicaria um potencial de reversão?

“Quando as taxas de financiamento se tornam extremas em qualquer direção, elas estão sempre propensas a serem liquidadas e impulsionar os mercados na direção oposta. Fique atento para as taxas de financiamento se estabilizarem (ou potencialmente começarem a se inclinar para um viés de curto) como um sinal de que o BTC e outros ativos começarão a se recuperar novamente”, observou a Santiment.

A queda, portanto, pode proporcionar uma oportunidade de compra a preços baixos. Saiba mais sobre o Bitcoin Dogs visitando seu site.

The post A queda das criptomoedas faz o BTC tocar $58 mil; Bitcoin Dogs flutua appeared first on Guia do Bitcoin.

.

  • 28 de Agosto, 2024