Além das memecoins: por que os tokens de IA estão chamando atenção novamente?

Share

alem-da-memecoin-token-ia

O mercado de memecoins é a principal fonte das maiores valorizações (e fortunas) de 2024. Mas ele não é o único a disputar a atenção dos grandes investidores, pois tem outro setor que se mostra igualmente promissor: os tokens de Inteligência Artificial (IA). 

Esses tokens se dividem em duas categorias. Uma delas, mais consolidada, apresenta tokens que possuem algum tipo de relação com temas de IA. A outra categoria é mais recente e traz aqueles tokens efetivamente gerados por IA, como a famosa memecoin GOAT.

Junto com as memecoins, os tokens de IA viraram um fenômeno cultural das criptomoedas, especialmente na Solana. O sucesso de empresas como a Nvidia e a OpenAI (criadora do ChatGPT) contribuiu para isso. Como resultado, o valor de mercado dos tokens de IA já ultrapassa US$ 1,7 bilhão.

E se você deseja aproveitar o sucesso desses tokens e fazer um bom dinheiro, o texto de hoje apresenta uma lista com seis opções que são as mais promissoras deste mercado. Veja quais são agora:

HEART

Um dos maiores obstáculos atuais no desenvolvimento das IAs é a sua dificuldade de emular o aprendizado humano. Esse é o obstáculo que o projeto Human.ai pretende solucionar através de seu token, o HEART.

De acordo com o site do projeto, o HEART é uma linguagem de metaprogramação baseada em gráficos, projetada tanto para IAs quanto para humanos. Seu objetivo criação e modificação de programas por meio de linguagem natural ou um editor de arrastar e soltar, fazendo a rede aprender a emular o comportamento humano.

Ele é uma ferramenta revolucionária projetada para “preencher a lacuna entre a criatividade humana e a inovação de IA”. Além disso, o HEART é um token que se diz democrático e por isso tem uma oferta total de 7,8 bilhões, corresponde a “um token por habitante do planeta”, segundo a equipe.

ICP

O projeto do Internet Computer surgiu em 2021 e já chegou grande. Em sua estreia no mês de maio daquele ano, o valor de mercado do token chegou a superar o do Itaú, maior banco privado do Brasil. No entanto, o token ICP logo caiu de preço depois que as desconfianças em relação ao projeto aumentaram.

Este projeto foi desenvolvido pela Fundação Dfinity, que trabalha no Internet Computer desde 2016. A meta da fundação era expandir as funcionalidades de toda a atual internet utilizando o protocolo blockchain. Em outras palavras, o Internet Computer tem como objetivo ser um “computador global e descentralizado”.

Com a expansão do interesse por IA, o projeto decidiu embarcar neste mercado e oferecer tecnologias voltadas para a área, sobretudo na segurança dos protocolos que utilizam a tecnologia.

RENDER

Se tem uma coisa que os protocolos de IA vão precisar em excesso é poder computacional, algo muito exigido no processo de aprendizado dessas tecnologias. No entanto, a capacidade de processamento atual ainda é bastante limitada, e a Render quer resolver este problema.

A Render Network é a principal fornecedora de soluções de renderização descentralizadas baseadas em processamento gráfico, as famosas GPU. Ela conecta programas de IA que precisam de capacidade de GPU com operadores que buscam monetizar o poder excedente de seus equipamentos. 

Hoje, o foco principal da rede é artistas que buscam escalar trabalhos e aplicativos intensivos de renderização 3D para a nuvem. Mas a Render tem como objetivo criar um marketplace completo para atender diversas companhias de IA, incluindo gigantes do mercado global.

Pepe Unchained

O projeto da Pepe Unchained aparece como um dos têm maior potencial de ganhos, pois está no setor mais lucrativo e atraente de 2024: as memecoins. Não é à toa que o projeto está fazendo uma pré-venda muito bem sucedida, levantando quase US$ 22 milhões até o fechamento desta matéria.

Surgindo como uma “evolução” do ecossistema Pepe, a Pepe Unchained tem como objetivo principal oferecer uma plataforma de lançamento exclusiva para memecoins. Esta plataforma conta com taxas abaixo da média do mercado e uma velocidade até 100 vezes maior que o Ethereum, rede para qual a Pepe Unchained serve como uma Camada 2.

Com isso, o projeto quer liberar a PEPE, seu próprio token (PEPU) e outras memecoins da lentidão que permeia a camada principal do Ethereum. Mas ele também pode proporcionar também uma renda passiva para os investidores através de um sistema de staking que já paga rendimentos acima de 100% ao ano.

Os rendimentos são calculados com base nos rendimentos do ETH, portanto, podem ser maiores do que dos outros tokens do mercado. Por isso, adquira seus tokens antes que o PEPU chegue nas exchanges pagando um valor bem abaixo do mercado.

Flockerz

Esta é a primeira memecoin que traz um inovador conceito chamado vote to earn (vote para ganhar). Com isso, a Flockerz não apenas dá poder de voto aos seus usuários, como também os recompensa por exercerem esse poder. 

Isso significa que a Flockerz vai muito além de outras memecoins que apenas dependem do suporte da comunidade para prover ganhos de curto prazo. Seu objetivo é construir uma forte comunidade de longo prazo, dando a esta poder de fato para influenciar nos rumos que o projeto deve tomar.

Cada detentor de token FLOCKERZ tem uma voz e pode votar no ecossistema, e a equipe prometeu que a maioria dos tokens estará nas mãos dos usuários. Dessa forma, o projeto oferece uma grande oportunidade de valorização real e sólida por meio de um ecossistema sério, mas que não perde o bom humor e o apelo “memético” das memecoins.

E o melhor de tudo: a pré-venda do FLOCKERZ ainda está no começo, o que significa que você tem a chance de adquirir o token a preços muito baixos. Acesse o site oficial do projeto e veja como garantir os seus tokens.

FreeDum Fighters

O lançamento deste token ocorreu há literalmente poucas horas antes deste texto ser escrito e já trouxe muita repercussão entre os obcecados por memecoins. Isso porque o projeto faz uma sátira a ninguém menos que Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos.

Esta memecoin coloca dois personagens satíricos um contra o outro. Um deles é o MAGATRON, uma referência ao movimento Make America Great Again (MAGA) criado por Trump desde sua vitória à presidência em 2016. 

Já o outro personagem chama-se Kamacop 9000, uma versão divertida de Kamala Harris, atual vice-presidente e adversária de Trump na eleição deste ano. O token segue na linha dos projetos PolitiFi, que unem criptomoedas e eleições.

Além da piada, o FreeDum Fighters possui um sistema de staking que permite aos detentores do seu token (DUM) gerem recompensas apoiando seu candidato preferido. Ou seja, basta escolher um personagem, mostrar seu apoio e ganhar uma renda passiva.

 
 
 
 

O post Além das memecoins: por que os tokens de IA estão chamando atenção novamente? apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 23 de Outubro, 2024