Alta na Lido e outras altcoins pode não ser sustentável, diz Santiment
A plataforma de inteligência blockchain Santiment alerta que a alta registrada por uma das 50 principais altcoins pode estar chegando ao fim. De acordo com a plataforma, o token de governança da rede de staking baseada em Ethereum (ETH), Lido DAO (LDO), está mostrando uma divergência entre o preço e o número de endereços ativos, bem como o crescimento da rede.
“O Lido DAO está próximo da construção do topo. Portanto, a moeda se encontra em fase final de divergências. Divergência na atividade da rede e no crescimento da rede: o preço permanece no topo, porém os endereços ativos e o crescimento da rede estão em baixa. Isso geralmente é um sinal de baixa, um padrão bem conhecido”, destacou a empresa.
No entanto, embora o LIDO tenha registrado ganhos de mais de 150% recentemente, o impulso de alta dos touros está próximo do fim. A Santiment lembra que sempre que um topo é formado, a sequência dos eventos é uma queda forte, eliminando pelo menos 50% dos ganhos.
O LDO atingiu a mínima de US$0,935 em 28 de dezembro e subiu para a máxima de US$2,41 no início desta semana, um ganho de 158%.
Altcoins
A empresa de análises também teceu suas previsões para outras três altcoins do mercado: o MakerDAO (MKR), o protocolo de finanças descentralizadas SushiSwap (SUSHI) e o Ethereum
A Santiment afirma que a proporção de valor de mercado para valor realizado (MVRV) dos três criptoativos sugere que eles não estão sobrecomprados. O índice MVRV é utilizado para avaliar a rentabilidade do mercado e determinar se o preço de um ativo está abaixo ou acima do valor justo.
“Para os touros, a boa notícia é que o MVRV não acabou. Está abaixo do nível perigoso de ‘sobrecompra’ para vários ativos.”, disse.
Deste modo, de acordo com a empresa, os investidores ainda podem nutrir uma esperança de alta para os ativos.
Leia também: Shiba Inu lançará prévia de seu metaverso em evento de Realidade Virtual