Analista indica 3 razões pelas quais Solana recuperou suas perdas de dezembro
A morte da Solana (SOL) prevista por diversos analista desde que a FTX faliu, não ocorreu. Além disso a criptomoeda vem recuperando seu valor sendo um dos criptoativos que mais subiu em 2023.
Portanto, como aponta o analista, Wesley Messamore, o recente lançamento da Bonk Inu mostra que o ativo está se movendo a passos largos, eliminando as perdas recentes relacionadas ao colapso do FTX e crescendo.
“Os ganhos de Solana elevaram a moeda para US$ 13,50, o que significa um aumento semanal de mais de 40% . Ela estava sendo negociado abaixo de dois dígitos no final de dezembro. Portanto, esta é uma recuperação para Solana no painel de 5 dias, após uma longa e prolongada queda nos períodos de 30 dias, 6 meses e 1 ano”, disse.
Messamore elencou três razões pelas quais ele acredita que a Solana recuperou suas perdas de dezembro.
A primeira delas é sobre como a Solana está enfrentando suas conexões FTX. Ele aponta que os desenvolvedores da SOL sairam das redes sociais e das intrigas em torno do caso e focaram nos desenvolvimentos de sua rede.
Isso resultou em um elogio de Vitalik Buterin, criador do Ethereum. O ‘mago’ do ETH disse que a Solana tinha muitos desenvolvedores inteligentes, nos quais ele confiava pois tinha sido referenciados por pessoas que ele admirava.
Além disso ele disse que a rede tem “um futuro brilhante” e parecia certo de que “o terrível dinheiro oportunista das pessoas foi eliminado”. Ele até acrescentou que espera que Solana “tenha uma chance justa de prosperar”.
Razões pelas quais Solana recuperou
O analista aponta como segunda razão o fato do ecossistema de DeFi estar em crescimento na Solana.
“Os dados on-chain mostram que o crescimento em novos endereços mensais na Solana continuou a aumentar ao longo de 2022, apesar do congelamento profundo dos preços das criptomoedas. Novos endereços mensais e endereços mensais ativos desaceleraram no crescimento no quarto trimestre de 2022, mas a rede continua a gerar novos endereços e usuários mensais ativos”, disse.
Como terceiro ponto ele destaca a primeira memecoin da Solana a Bonk Inu, que atraiu grande popularidade em seu lançamento, mostrando que o interesse da comunidade nos memes continua alto.
“O que está levando o preço do Bonk Inu à loucura foi o anuncio de uma série de queimas de tokens. Isso resulta em dar valor às moedas restantes no fornecimento de tokens. Isso gerou muita empolgação dos traders. Como quando a equipe Bonk queimou 500 bilhões de tokens BONK em 4 de dezembro”, disse.
Ele aponta que os provedores de liquidez também estão rendendo muito dda à enorme demanda por negociações.
- Leia também: 2023 será o ano das coleções NFT?