Analistas apontam que altseason vai começar, mas não antes de queda drástica
Os pares de altcoins e Bitcoin sofreram uma capitulação em junho de 2019, pouco antes de o Federal Reserve dos Estados Unidos cortar as taxas de juros. Segundo o analista Martin Young, atualmente o padrão gráfico para este ciclo é idêntico e, se a história se repetir, uma limpeza final semelhante das altcoins pode ser iminente antes da decisão sobre a taxa de juros deste mês pelo Fed, prevista para 12 de junho. Depois, pode ocorrer uma altseason.
O analista destaca que na última semana, os mercados de criptomoedas e ações caíram após a divulgação dos dados de emprego dos EUA, o que pode indicar que o Fed manterá as taxas inalteradas e que isso deve impactar na redução da taxa de juros nos EUA.
Ele argumenta que se o momento atual repetir o ocorrido em 2019, haverá uma grande liquidação de altcoins esta semana, migrando o dinheiro para o Bitcoin, que irá superar sua máxima histórica, mas depois vai cair e consolidar, com o dinheiro voltando para as altcoins e iniciando uma grande altseason.
Altseason: temporada de altcoins
Assim também pensa o analista conhecido como ‘Moustache’ que comparou o último ciclo de mercado com o atual, observando as semelhanças na estrutura e comentando que uma altseason está muito próxima. De acordo com ele, “a história não se repete, mas rima”, apontando que o movimento pode não ser 100% simila. No entanto, certamente, para ele, haverá uma alta nas altcoins.
Michaël van de Poppe, cofundador da MN Trading, comentou sobre a recente correção do mercado em uma postagem no X em 8 de junho, acrescentando que estava “esperando uma ruptura de alta para esta semana” e que ele está “felizmente posicionado” em altcoins.
Enquanto isso, “Mister Crypto” disse a seus 120.000 seguidores no X que a temporada do Bitcoin parece ter “atingido o fundo” e que a altseason poderia começar em breve.
No entanto, o trader conhecido como Viktor, não acredita em altseason agora. Ele apontou que a dominância do mercado de Bitcoin é um indicador sólido de uma aproximação do rali de altcoins.
“Atualmente, está em 55,2%, tendo subido quase 8% desde o início do ano, de acordo com o TradingView. No entanto, a dominância do Bitcoin precisa cair abaixo de 50% para que qualquer esperança de altseason realmente se materialize, e isso ainda não parece provável por enquanto”, disse.