Aptos vai superar a Solana nos próximos anos, diz CEO da BitMEX

Share

aptos

O mercado de criptomoedas está em constante evolução, e Arthur Hayes, CEO da BitMEX, não tem medo de fazer previsões ousadas sobre seu futuro. Em uma recente conversa, Hayes destacou o potencial de Aptos para ultrapassar Solana nos próximos anos.

Além disso, falou sobre a possibilidade de lançamento de um ETF de Dogecoin e o perigo significativo dos hacks de grandes custodiantes.

Hayes compara Aptos com Solana, ambas blockchains da Camada 1, e prevê que Aptos poderá se tornar a segunda blockchain da Camada 1 mais popular em um a três anos. Esta previsão surge em um momento crucial para o desenvolvimento das tecnologias Web3 e para a abordagem dos desafios do mundo real.

Aptos vai superar Solana?

Hayes apontou as capacidades promissoras do Aptos e sua mudança na linguagem de programação de contrato inteligente como fatores-chave para seu potencial sucesso. Ele acredita que Aptos poderia remodelar o cenário do blockchain à medida que desenvolvedores e empresas adotam cada vez mais sua plataforma.

Além disso, ele discutiu o fenômeno das memecoins como Dogecoin, comparando-as a marcas de luxo no mundo cripto. Ele prevê até o lançamento de um ETF de Dogecoin até o final do atual ciclo de mercado, facilitando o investimento em Dogecoin através dos mercados financeiros tradicionais.

De acordo com o executivo, as memecoins provaram que são importantes no mercado de criptomoedas. Além disso, a SEC já deixou um pouco claro que as criptomoedas baseadas em proof-of-work são mais descentralizadas que as baseadas em proof-of-stake, o que favorece a Dogecoin.

Esse fato, aliado a demanda dos investidores por acesso a outras criptomoedas, bem como o constante apoio de Elon Musk para a DOGE, pode, segundo ele, incentivar uma corrida por um ETF spot de Dogecoin, antes mesmo que um ETF spot de Solana.

Por fim, Hayes alertou sobre o maior risco para o mercado cripto: um ataque hacker em um grande custodiante. Ele enfatizou que um ataque em grande escala poderia eliminar entre 50 e 100 bilhões de dólares em ativos digitais, potencialmente encerrando a fase atual do mercado. Este risco destaca a necessidade de níveis mais elevados de segurança na indústria.

.

  • 22 de Junho, 2024