As 6 melhores criptomoedas para comprar agora; Principais investimentos de 2023

Share

criptomoedas-bitcoin

Ainda faltam apenas três meses para o final de 2023, e o mercado de criptomoedas não mostra sinais de desaceleração. O mercado começou o ano com o pé direito e provavelmente iniciará o Ano Novo em alta. Muitas novas altcoins foram lançadas e podem ser adquiridas a preços baixos durante a fase de pré-venda. É uma estratégia inteligente diversificar sua carteira adicionando uma mistura de criptomoedas veteranas juntamente com algumas novas moedas em pré-venda. Essa estratégia pode resultar em uma carteira que tem o potencial de proporcionar ganhos milionários a longo prazo.

Se você está procurando diversificar sua carteira explorando novas opções, não ficará desapontado com o que o mercado tem a oferecer atualmente. Enquanto os investidores estão otimistas em relação aos favoritos usuais como Ripple, Cardano e Hedera, novas altcoins como InQubeta (QUBE) também estão atraindo muitos compradores.

Para saber mais sobre algumas das melhores altcoins de 2023, basta ler a lista a seguir.

1. InQubeta: Onde o DeFi vem em socorro de startups

InQubeta não é apenas um projeto de criptomoeda comum, mas uma plataforma de última geração onde as startups em ascensão podem aprimorar sua trajetória de crescimento, obtendo acesso a fundos para seu projeto. A plataforma cria, por si só, um plano prático para aproveitar a inteligência artificial, blockchain e talento de startups para transformar os três setores. Sua criptomoeda nativa é o token QUBE, usado para vários fins transacionais na rede.

O token QUBE está atualmente disponível na pré-venda e está sendo aclamado como o principal ICO de 2023 após seu crescimento excepcional nos últimos meses. Se você estiver interessado em comprar o QUBE, lembre-se de que ele possui um período de carência de 12 semanas, e o comprador precisaria aguardar o término desse período de bloqueio para acessar os tokens QUBE adquiridos. Essa medida foi adotada para garantir que todos os investidores estejam protegidos contra esquemas de bombeamento e despejo. De acordo com a equipe da InQubeta, um período de carência pode ajudar a fasear a liberação de seus tokens e evitar a criação de um excesso no mercado. A estratégia controla as flutuações de preço e aumenta a confiança dos usuários de criptomoeda no token QUBE.

A plataforma baseada em Ethereum foi lançada no início deste ano e ajuda as startups que trabalham com projetos de inteligência artificial a encontrar o financiamento certo. Ao eliminar a lacuna entre investidores e startups, a InQubeta permite que os usuários de criptomoeda acessem projetos promissores antes de seu lançamento no mercado e obtenham a vantagem de serem os pioneiros. O sucesso de sua criptomoeda ICO é outra razão pela qual a InQubeta está sendo procurada. Em um curto período, seu financiamento de pré-venda ultrapassou US$ 3,2 milhões.

O que torna o token QUBE uma boa criptomoeda para comprar é sua versatilidade. Não apenas é usado para todos os fins transacionais na rede, mas também é fundamental para a governança da rede. Como a InQubeta utiliza um modelo de organização autônoma descentralizada para governança, todos os stakeholders, incluindo detentores de tokens, têm a margem de contribuir para questões operacionais e tomada de decisões. Se um membro da comunidade tiver uma sugestão, eles a apresentam como uma proposta para outros membros da comunidade. A proposta é discutida pelos membros da comunidade para destacar seus prós e contras. Posteriormente, ela é submetida a votação, e os detentores de tokens usam seus direitos de voto especiais para votar nessas propostas.

O QUBE é construído com base em um modelo deflacionário, e o mecanismo é fundamental para proteger os retornos dos detentores de tokens quando o mercado está volátil ou enfrenta pressões inflacionárias. Um modelo deflacionário exige que o fornecimento de tokens seja mantido escasso, garantindo que ele permaneça abaixo da demanda do mercado. Isso é feito garantindo que os tokens extras em circulação sejam destruídos, enviando-os para uma carteira de queima. Como o fornecimento é sempre limitado, as flutuações de preço são mínimas. Um exemplo de como o mecanismo funciona são os impostos cobrados pela plataforma na venda ou compra de tokens QUBE. Compradores e vendedores de tokens precisam pagar um imposto nominal em transações desse tipo em termos de tokens QUBE. Embora as receitas fiscais sejam em grande parte usadas para financiar atividades de marketing e manter reservas de liquidez, uma pequena parte dos tokens é queimada para manter o fornecimento sob controle.

Por último, o token QUBE pode ser apostado em troca de recompensas em criptomoedas atraentes. Quanto mais tempo um detentor de token estiver disposto a apostar os ativos, maiores serão os retornos.

Para as startups que desejam explorar mais oportunidades na InQubeta, a primeira coisa a fazer é oferecer aos investidores uma oferta. Em troca de financiamento, as startups podem oferecer um nível de recompensa em participação no patrimônio da empresa. Essas ofertas são tokenizadas e cunhadas como NFTs que estão disponíveis no mercado de NFTs da InQubeta. No mercado, os investidores podem acessar e avaliar esses NFTs com base em ofertas e, se concordarem com os termos, comprá-los com seus tokens QUBE. Esses NFTs também podem ser fracionados, então até mesmo um usuário médio de criptomoedas pode se tornar um investidor em startups com a InQubeta.

Visite a pré-venda da InQubeta

 

2. Ripple: Blockchain para o crescimento empresarial

A Ripple é uma plataforma descentralizada que oferece soluções de nível empresarial e ajuda as empresas a crescerem aproveitando a tecnologia blockchain. Sua criptomoeda nativa é o token XRP, e é usada para fins transacionais na rede. A Ripple é alimentada pela tecnologia XRP ledger (XRPL).

No passado, empresas que aproveitaram as soluções da Ripple obtiveram ganhos reduzindo seus requisitos de capital, explorando novas fontes de receita, atingindo novos grupos de público e processando transações mais rápidas. A Ripple conseguiu se manter relativamente incólume apesar de sua batalha atual contra a SEC dos EUA e trouxe muitas novas parcerias. Especialistas têm apoiado o token XRP como o principal investimento de 2023, pois ele tem planos para mais atualizações e parcerias com novas empresas.

3. Cardano: Aumentando a adoção do protocolo Ouroboros

Impulsionado pelo protocolo Ouroboros, o Cardano pode acabar com todas as suas preocupações sobre qual criptomoeda comprar hoje para o longo prazo. Para muitos desenvolvedores, o Cardano se destaca porque o protocolo Ouroboros é baseado em pesquisas revisadas por pares e métodos baseados em evidências. Sua criptomoeda nativa é o token ADA, e é a criptomoeda principal da rede.

O Cardano está entre as redes blockchain que conseguiram aproveitar com sucesso o protocolo de consenso proof-of-stake para impulsionar a descentralização. Ao contrário do algoritmo proof-of-work, o PoS é um protocolo mais ecológico e tem um requisito de energia menor. A equipe também se esforça para garantir que qualquer tecnologia desenvolvida pela rede seja respaldada por pesquisas sólidas e uma metodologia baseada em evidências, o que ajuda a resolver problemas antes que a tecnologia seja lançada na mainnet.

O Cardano está atualmente trabalhando na atualização Basho, que proporcionará uma melhor escalabilidade e interoperabilidade para o ecossistema ADA. Muitas baleias estão acumulando o token ADA no momento, e ele continua sendo uma aposta principal em 2023, pois pode testemunhar várias altas após a implementação bem-sucedida da atualização Basho.

4. Toncoin: Pagamentos de criptomoedas sem problemas com taxas nominais

O Toncoin está entre as melhores altcoins que você pode encontrar no mercado atualmente e é construído em uma blockchain descentralizada de Camada 1. A plataforma é usada por um grande número de usuários para comprar criptomoedas, fazer pagamentos com elas e armazená-las. Os clientes pagam uma taxa de transação nominal e usam o token nativo TON do Toncoin para liquidar pagamentos e validar transações. A rede aproveita o algoritmo de consenso proof-of-stake para garantir a segurança da rede. Com o protocolo PoS, o Toncoin ganha em termos de escalabilidade e confiabilidade.

O Toncoin possui uma estrutura descentralizada de vários níveis que funciona com base no princípio do sharding. No sharding, várias sub-redes trabalham na mesma blockchain e cada sub-rede terá uma função diferente. A característica de sharding elimina a acumulação de blocos não verificados e acelera as operações. Outra vantagem do sharding é que ele melhora a escalabilidade, eficiência e adoção em massa da rede. O Toncoin continua sendo um token favorito em 2023, pois possui uma interface fácil de usar e tem planos de integração com dApps e redes sociais populares.

5. Hedera: Implementando dApps de alto desempenho com ferramentas de ponta

A Hedera é uma rede pública de nível empresarial que fornece aos desenvolvedores ferramentas de ponta para implantar dApps poderosas. Ela se destacou como uma das principais criptomoedas para investir, eliminando desafios como instabilidade e baixo desempenho associados às plataformas de blockchain legadas. Sua criptomoeda nativa, HBAR, é útil ao lidar com vários fins transacionais na rede. O token HBAR é uma criptomoeda versátil que alimenta serviços como transações sem problemas, armazenamento de arquivos e contratos inteligentes. Também é usado para garantir a segurança da rede, pois os detentores de tokens podem apostar seus ativos e ajudar a garantir o crescimento ideal da plataforma.

A rede é alimentada pela Hedera Hashgraph, que é uma tecnologia de livro distribuído. O que diferencia a Hedera de várias altcoins é o uso do algoritmo de consenso hashgraph. Os principais benefícios do algoritmo incluem transações mais rápidas, menos atrasos, melhor segurança e maior número de transações por segundo. Os serviços principais oferecidos pela Hedera incluem o serviço de consenso, no qual os clientes podem negociar a carimbagem de data/hora do consenso e os pedidos enviando mensagens para a rede. Outra oferta popular da plataforma é o serviço de token Hedera, com o qual os clientes podem gerar facilmente tokens e gerenciá-los.

A Hedera se destacou como a melhor criptomoeda para investir em 2023, pois conseguiu aproveitar seu relacionamento estratégico com a DU para oferecer soluções inovadoras de blockchain para PMEs e empresas. A DU é uma empresa de telecomunicações sediada nos Emirados Árabes Unidos.

6. Chainlink: Alavancando o poder de protocolos baseados em oráculos

O Chainlink está entre as principais criptomoedas que são voltadas para desenvolvedores e com foco em utilidade. É uma camada de abstração de blockchain para conectar contratos inteligentes. É alimentado por uma rede de oráculos que facilita interações perfeitas entre uma blockchain e feeds de dados, soluções de pagamento e eventos Web 3.0. Com essas interações, o Chainlink fornece dados críticos off-chain para contratos inteligentes. Ele também lançou uma criptomoeda nativa chamada token LINK, que é o token oficial do ecossistema Chainlink.

O ecossistema Chainlink é uma rede de código aberto mantida por operadores de nós, pesquisadores, provedores de dados, auditores de segurança e desenvolvedores de contratos inteligentes, entre outros profissionais.

O Chainlink foi um dos primeiros a oferecer integração de contratos inteligentes com dados off-chain em redes descentralizadas. Com sua extensa rede de parceiros confiáveis, o Chainlink está entre as principais plataformas descentralizadas no setor de processamento de dados. Ao oferecer integração de dados críticos off-chain, o Chainlink atraiu a atenção de vários provedores de dados que podem vender acesso a dados ao Chainlink e, assim, monetizar as informações que possuem. O que torna o Chainlink uma boa criptomoeda para comprar é a facilidade com que alguém pode se tornar um operador de nó e ganhar recompensas executando infraestrutura de dados. Sendo amplamente considerado como o principal investimento de 2023, o token LINK pode potencialmente fornecer ganhos consideráveis, pois está sendo acumulado por grandes investidores.

Conclusão

O ano de 2023 tem sido bastante positivo para o mercado de criptomoedas, e os usuários podem impulsionar suas carteiras optando por qualquer uma dessas seis criptomoedas. No entanto, se você está mirando no longo prazo, a criptomoeda recomendada pelos analistas de criptomoedas é a InQubeta.

Ao escolher a InQubeta, os usuários de criptomoedas têm a oportunidade de fazer parte da jornada de crescimento de uma startup e obter recompensas generosas por sua paciência e investimento. Eles podem transformar essas oportunidades de investimento em uma fonte estável de renda que pode garantir seu futuro. O QUBE é alimentado por um sistema de segurança robusto para proteger tanto seus ativos quanto sua privacidade.

Navegando por um mar de novas altcoins, a InQubeta conseguiu se destacar com suas soluções inovadoras e únicas.

Visite a Pré-venda da InQubeta

Aviso: Este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

.

  • 28 de Setembro, 2023