Base de usuários de criptomoedas cresce para 580 milhões

Share

bitcoin-ethereum-criptomoedas-cardano

A plataforma de criptomoedas Crypto.com divulgou nesta segunda-feira (22) seu aguardado relatório anual sobre o estado do mercado de criptomoedas em 2023. De acordo com os dados do relatório, houve um crescimento expressivo no número global de proprietários de criptomoedas, que saltou 34%.

Com isso, a base global de usuários de criptomoedas atingiu a marca de 580 milhões em dezembro de 2023, em comparação com os 432 milhões registrados em janeiro do mesmo ano.

Conforme destacou a Crypto.com no relatório, esse aumento significativo ocorreu apesar de desafios macroeconômicos, como os esforços de aperto monetário de bancos centrais ocidentais para conter a inflação, os conflitos geopolíticos na Europa e no Oriente Médio, e as contínuas repercussões da pandemia.

Usuários de criptomoedas em todo o mundo

O primeiro semestre de 2023 testemunhou um crescimento robusto, impulsionado pela bem-sucedida atualização do Ethereum (ETH) para a versão Shanghai. Já o segundo semestre foi marcado pelo crescimento expressivo do Bitcoin (BTC) e pela antecipação em torno dos registros de ETF de Bitcoin nos Estados Unidos.

O BTC viu um aumento de 33% na posse, passando de 222 milhões em janeiro para 296 milhões em dezembro. Isso representa 51% dos proprietários globais de criptomoedas. Enquanto isso, a propriedade de ETH cresceu 39%, alcançando 124 milhões em dezembro, representando 21% dos proprietários globais.

Além do aumento no número de detentores de criptomoedas, a Crypto.com informou que celebrou um ano de crescimento substancial. Obtendo licenças regulatórias cruciais em diversas jurisdições, incluindo Dubai, Cingapura, Espanha, Holanda e Reino Unido, a plataforma reforçou sua presença global.

Kris Marszalek, CEO da Crypto.com, enfatizou a resiliência da indústria em face de desafios. De acordo com a executiva, isso destaca o foco contínuo da Crypto.com em inovação responsável como impulsionador eficaz de seu sucesso.

As descobertas detalhadas do Relatório de Mercado de Criptomoedas da Crypto.com são fundamentadas em uma análise abrangente de dados on-chain, combinando parâmetros para estimar com precisão o número de detentores globais de criptomoedas.

.

  • 23 de Janeiro, 2024