Base reúne cripto, IA e redes sociais no mesmo app
A Coinbase apresentou ao público seu novo aplicativo, o Base, durante um evento em Los Angeles. A novidade representa uma expansão da Coinbase Wallet e traz uma proposta mais ambiciosa: oferecer uma plataforma completa para a economia on-chain, com foco em experiências sociais, transações financeiras e inteligência artificial.
Na prática, o aplicativo é uma reformulação e expansão da Coinbase Wallet. Mas agora permite que os usuários criem, joguem, enviem mensagens e monetizem conteúdos sem sair da plataforma.
Segundo a Coinbase, essa integração reflete o comportamento real das pessoas, que hoje combinam interação social com pagamentos e construção de comunidades online.
Aplicativo traz ferramentas para criadores e artistas
O app Base se destaca por integrar recursos de monetização para criadores. Cada publicação pode virar um ativo digital, gerando receita caso viralize, o que a faz rivalizar com carteiras de criptomoedas tradicionais.
De acordo com John Granata, diretor de produto da empresa:
Se sua publicação viralizar, você pode ganhar muito mais graças às maneiras de monetizar na plataforma.
Também chamou a atenção no lançamento a presença de personalidades como o empreendedor Gary Vaynerchuk e o cineasta Roman Coppola. Eles ressaltaram o impacto positivo da aplicação para os artistas.
Por exemplo, Coppola destacou que o modelo descentralizado garante mais controle criativo e retorno financeiro para quem produz conteúdo.
Além disso, o Base oferece bate-papo com criptografia de ponta a ponta e integração com carteiras cripto. Usuários poderão enviar ativos ou negociar diretamente em grupos, com apoio de agentes de IA que processam transações por mensagens.
A nova aplicação também compartilha o nome com a blockchain Base, rede L2 oficial da Coinbase.
Coinbase quer atingir um bilhão de pessoas com app
Para o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, o Base representa um ‘momento Netscape’ para as criptomoedas.
Ele afirmou que o objetivo é criar um aplicativo acessível até mesmo para quem não entende de cripto. O app combina ferramentas abertas como Farcaster, XMTP e Zora.
Por fim, Armstrong afirmou que os próximos passos da indústria passam pela união entre criptoativos e inteligência artificial. A Base quer liderar esse movimento, oferecendo um ambiente descentralizado e que seja fácil de usar para milhões de pessoas.
Best Wallet traz recurso precioso para investidores
Enquanto a Coinbase busca atingir mais usuários com seu novo aplicativo, que expande recursos da Coinbase Wallet, outra carteira cripto traz funcionalidades valiosas para investidores: a Best Wallet.
Essa carteira de criptomoedas sem custódia vem se destacando no mercado desde que apareceu para download nas lojas de iOS e Android. Afinal, ela combina a segurança de crypto wallet de alto desempenho com uma variedade grande de recursos extras.
Atualmente, a Best Wallet suporta dezenas de chains e milhares de criptoativos. No entanto, para quem busca novas oportunidades, o destaque é a seção ‘Upcoming Tokens’ da plataforma. Nela, aparecem indicações de novos projetos promissores, com potencial de ganhos elevados e recursos que fazem a cabeça da comunidade.
Aliás, um desses projetos é o do token nativo da Best Wallet: o $BEST. Essa moeda traz uma série de atrativos para quem deseja turbinar sua experiência na plataforma. Por exemplo, tem um recurso de staking com rendimentos acima da média do mercado e taxas mais baixas para transações de criptos.
Para comprar o token $BEST, tudo é muito simples. Afinal, enquanto o projeto segue em pré-venda, os interessados têm duas opções.
Uma delas é baixar e instalar a Best Wallet em seu dispositivo, navegando até a opção de compra do $BEST. No entanto, mesmo que você não queira fazer isso pela wallet, pode simplesmente entrar no site oficial e comprar o token com sua cripto preferida — ou até mesmo no cartão de crédito.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
O post Base reúne cripto, IA e redes sociais no mesmo app apareceu primeiro em CriptoFacil.