Biden renuncia e criptos disparam: top 5 criptomoedas para acompanhar esta semana

Share

biden-renuncia-e-criptos-sobem

A desistência do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de concorrer a reeleição em 2024 foi a grande notícia que impulsionou o mercado nesta segunda-feira (22). Depois que Biden divulgou seu anúncio, a maioria das criptomoedas registrou fortes ganhos.

Essa posição se deve ao fato de o governo Biden adotar uma postura anti-criptomoedas desde o seu início. Durante quase quatro anos, os EUA deixaram de ser um polo de inovação no setor e passou a ver empresas saindo para jurisdições mais amigáveis. Até empresas 100% criadas nos EUA, como a Coinbase, buscaram formas de deixar o país em busca de novas sedes.

Por outro lado, o principal adversário de Biden mudou sua postura e passou a defender as empresas de criptomoedas. Com isso, Donald Trump obteve apoio em massa no setor e pode se beneficiar ainda mais com a saída de Biden.

E assim como o candidato Republicano, várias criptomoedas podem se beneficiar da nova conjuntura da corrida presidencial nos EUA, desde nomes consolidados como o Bitcoin (BTC) até as surpresas como The Memes Games e Pepe Unchained.

As mais tradicionais

Por motivos óbvios, incluindo ser a maior entre as criptomoedas, o Bitcoin tem muito a ganhar com a desistência de Biden. Para começar, uma administração pró-criptomoedas pode beneficiar setores como a mineração, que tem nos EUA seu maior polo. Por isso, os mineradores também confiam que um futuro governo Trump pode diminuir as regras sobre o setor e facilitar a inovação.

Além disso, Trump também já defendeu outras criptomoedas, incluindo o Ethereum (ETH), do qual o bilionário e ex-presidente tem uma grande quantidade. Com o sucesso de suas coleções de NFTs, Trump pode incentivar a adoção dessa tecnologia, que beneficiaria diretamente o Ethereum, onde estão a maioria das coleções.

Outra promessa de Trump envolve facilitar a inovação e criar regras mais simples para empresas que queiram desenvolver aplicações com blockchain nos EUA. E nesse sentido, uma das maiores beneficiadas pode ser a Celestia (TIA), rede que permite a criação de aplicações em blockchain a custos menores do que suas principais concorrentes.

Memecoins e pré-vendas

Logo após o anúncio da desistência de Joe Biden, as memecoins ligadas ao candidato Democrata sofreram fortes perdas. Em contrapartida, as memecoins que utilizam Donald Trump como tema chegaram a subir mais de 25% em poucas horas.

Esse fato mostra que mais do que em anos anteriores, as memecoins terão um grande apelo em 2024. Mas algumas delas podem se valorizar por eventos totalmente distintos, como o caso da The Meme Games.

Criada como uma homenagem aos Jogos Olímpicos de Paris, que começam na próxima semana, a The Meme Games reúne quatro das maiores memecoins que existem: Dogecoin (DOGE), Pepe (PEPE), Dogwifhat (WIF), Brett (BRETT). Além disso, a memecoin Turbo também está na disputa, sendo que cada uma delas representa um atleta diferente.

De acordo com o site oficial do The Meme Games, cada atleta meme tem chances iguais de vencer. Isso torna a competição mais justa e emocionante. O vencedor pode ganhar um bônus de até 25% na compra dos tokens MGMES, cuja pré-venda já superou os US$ 200 mil arrecadados.

A segunda pré-venda de sucesso nos últimos dias foi a Pepe Unchained, que está prestes a superar a marca de US$ 5 milhões. Ao contrário da mais famosa PEPE, a Pepe Unchained tem seu próprio protocolo de Camada 2. Com isso, ela pode servir como uma rede para desenvolvedores criarem suas próprias memecoins.

O projeto oferece uma alternativa ao Ethereum, já que as taxas da Pepe Unchained são menores e a rede é pelo menos 100 vezes mais rápida. Por isso, os criadores de memecoins já estão ansiosos para a chegada da “nova Pepe” e apostam forte na sua valorização após o lançamento final.

.

  • 22 de Julho, 2024