Binance lança token de prova de KYC com suporte para várias plataformas

Share

Mensalmete, os usuários de Binance têm acesso exclusivo a novos tokens com vantagens especiais

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou recentemente o lançamento do Binance Account Bound Token (BABT). Trata-se de um token que aborda um dos desafios mais complexos do setor: a identidade on-chain.

De acordo com o anúncio, com o BABT, a Binance busca oferecer uma solução que garante a verificação de identidade para usuários que passaram pelo procedimento Conheça Seu Cliente (KYC). Este token pode ser usado em várias plataformas de criptomoedas e finanças descentralizadas (DeFi), incluindo mixers.

O BABT é um tipo de Soulbound Token (SBT), uma ideia originalmente proposta por Vitalik Buterin, o criador do Ethereum. Os SBTs são tokens não transferíveis que representam a identidade e as conquistas dos usuários no ecossistema Web3.

Além disso, o BABT compartilha três propriedades principais: não é transferível entre indivíduos, não pode ser transferido entre endereços de uma mesma pessoa e pode ser revogado pela Binance. No entanto, ele pode ser cunhado novamente dentro de 72 horas após a revogação.

Solução da Binance promete revolucionar identificação no setor cripto

A necessidade de um sistema confiável de verificação de identidade tem sido prioridade para a Binance e outras exchanges. Essa urgência veio especialmente após a Binance ter sido multada em US$ 4,3 bilhões pelo governo dos EUA por violar leis anti-lavagem de dinheiro.

A criação do BABT demonstra o compromisso da empresa em trabalhar com legisladores para aplicar as regulamentações KYC/AML, enquanto utiliza a tecnologia blockchain para garantir a segurança e a eficiência do processo. No entanto, mostra também que a empresa está emprenhada em trazer soluções mais simples para os usuários.

Apesar das vantagens aparentes, nem todos os usuários estão convencidos da viabilidade dos BABTs. James McCall, um crítico ativo no X, argumenta que o sistema pressupõe que cada endereço é único para a pessoa que passou pelo KYC e não é compartilhado ou comprometido.

McCall prevê que isso poderia criar um mercado paralelo para essas contas. Além disso, ele aponta para os requisitos da Financial Action Task Force (FAFT), diferenças jurisdicionais e a possibilidade de vender chaves privadas ou carteiras com um BABT como barreiras para a eficácia do sistema.

Embora a ideia seja inovadora e boa para o marketing, apenas os parceiros da Binance se beneficiarão diretamente. E, em última análise, se os reguladores intervirem, esses parceiros serão responsabilizados.

.

  • 22 de Julho, 2024