Binance muda postura e cogita sede física

Share

novo-projeto-binance-launchpool

A Binance está ajudando diversos países a criarem reservas de criptomoedas e a desenvolverem regulamentações claras para o setor. A informação veio do próprio CEO da empresa, Richard Teng, em entrevista ao Financial Times, nesta quinta-feira, 17 de abril.

De acordo com Teng, vários governos e fundos soberanos têm procurado a Binance com interesse em montar suas próprias reservas de criptomoedas

“Recebemos uma quantidade considerável de abordagens de governos sobre isso”, afirmou.

Embora ele não tenha revelado quais países estão em negociação, destacou que os Estados Unidos estão “muito à frente nesse processo”.

Teng explicou que o movimento dos países reflete o novo cenário estadunidense. Recentemente, o ex-presidente Donald Trump assinou um decreto que criou uma Reserva Estratégica de Bitcoin para os EUA com ativos apreendidos em casos criminais. Essa postura positiva dos EUA teria incentivado outras nações a seguirem o mesmo caminho.

Além disso, Teng destacou nas redes sociais que o Bitcoin atrai interesse por ser um ativo neutro, sem fronteiras e operante 24 horas por dia.

“Em um mundo de tensões e tarifas, o Bitcoin permanece firme”, escreveu o executivo.

Para ele, quem adotar cedo o BTC colherá vantagens. Já os que demorarem, segundo ele, pagarão mais caro depois.

Binance muda discurso e planeja abrir sede global

Junto com o apoio a políticas públicas, a Binance também muda sua estratégia empresarial. Conhecida por evitar sedes físicas desde sua fundação, a empresa agora estuda abertamente estabelecer um escritório global fixo. Teng revelou que a diretoria e a alta liderança avaliam essa decisão com atenção e esperam fazer um anúncio oficial em breve.

A mudança ocorre após anos de críticas por falta de transparência e pressão regulatória. Em 2020, por exemplo, a Binance enfrentou investigações em vários países. Desde então, a empresa passou a adotar uma abordagem de conformidade total com leis locais, inclusive ampliando sua equipe de compliance para 1.500 funcionários, de um total de 6 mil.

Além do apoio a reservas de criptomoedas, a Binance também colabora diretamente com governos na formulação de leis para o mercado de criptomoedas. Recentemente, Paquistão e Quirguistão anunciaram parcerias com a exchange nesse sentido, embora ainda não tenham falado publicamente sobre reservas digitais.

CZ, da Binance e membros do governo do Paquistão
Imagem: Governo do Paquistão

O ex-CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao (CZ), chegou a declarar em 2019 que sedes físicas eram conceitos ultrapassados. Agora, sob o comando de Richard Teng, a empresa caminha para uma nova fase, mais transparente e institucional.

O post Binance muda postura e cogita sede física apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 20 de Abril, 2025