Binance.US pretende restaurar operações em dólar a partir de 2025

Share

Mensalmete, os usuários de Binance têm acesso exclusivo a novos tokens com vantagens especiais

Após pouco mais de um ano, a Binance.US planeja retomar as operações em dólar nos Estados Unidos a partir de 2025. Com isso, a exchange pretende restabelecer totalmente os vínculos com o sistema bancário do país.

Em setembro de 2023, a Binance.US suspendeu várias operações envolvendo o dólar, incluindo depósitos e saques. Mas agora, com um regime favorável às criptomoedas criado por Donald Trump, a exchange prevê que o ambiente regulatório nos EUA será mais amigável.

Durante o último ano, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) abriu diversos processos contra empresas de criptomoedas. A Binance.US foi uma das mais afetadas e teve que encerrar várias operações com criptomoedas após os processos.

Site oficial Binance.
Fonte: Binance.US.

Restaurando operações

Em uma publicação no seu blog oficial, a afiliada americana da Binance anunciou que espera liberar os saques e depósitos em dólar a partir de 2025.

“Embora eu ainda não possa fornecer uma data de lançamento definitiva, deixe-me esclarecer: não é uma questão de se, mas quando. Hoje estamos mais perto do que nunca de restaurar os serviços em dólar, e nosso plano é atingir esse marco importante no início de 2025”, disse o CEO interino Norman Reed.

Apesar de não mencionar uma data específica, Reed coloca o início de janeiro como uma possibilidade. Esta é a mesma época que Trump tomará posse como novo presidente, no dia 20 de janeiro.

Além disso, Gary Gensler, presidente da SEC, também deixará o cargo no mesmo dia da posse de Trump. Para muitos nomes do setor, Gensler é o principal responsável por travar a inovação e dificultar as operações das empresas. Foi sob seu comando que a SEC abriu um processo contra a Binance.US, que depois removeu as operações com dólar.

“Sabemos que uma parte fundamental desse ataque regulatório foi uma iniciativa orquestrada da administração cessante para negar injustamente às empresas de criptomoedas e fintech acesso a serviços bancários”, disse Reed, referindo-se à chamada Operação Choke Point 2.0.

David Sacks, o novo “czar das criptomoedas” do governo Trump, também fez críticas à operação. O novo executivo afirmou que haverá uma investigação da Choke Point 2.0 para verificar os verdadeiros propósitos da operação.

Expulso

A Binance.US foi forçada a abandonar os serviços em dólar logo após a SEC entrar com uma ação judicial contra a exchange em junho de 2023. Com a retirada dessas operações a Binance.US continuou a operar, mas agora passou a ser uma plataforma exclusiva de criptomoedas, sem acesso ao sistema bancário.

Desde então, apesar de “incontáveis ​​horas de depoimentos e cumprimento de centenas de solicitações de documentos”, Reed disse que a SEC não entrou com nenhuma acusação contra a Binance.US. Mas a empresa sentiu os impactos do processo, pois seu volume total de negociação caiu mais de 80%.

Enquanto o caso está em andamento, ele deixou claro que acha que é uma situação temporária.

“Sobrevivemos aos excessos da SEC”, disse Reed, que chegou a trabalhar na agência.

O post Binance.US pretende restaurar operações em dólar a partir de 2025 apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 23 de Dezembro, 2024