Bitcoin: empresa de análises aponta 3 cenários para criptomoeda
A empresa de análises focada no mercado de criptomoedas XForceGlobal lançou luz sobre possíveis cenários para o futuro do Bitcoin, trazendo uma visão detalhada do que pode se desenrolar nas próximas semanas.
“É hora de dar um passo para trás e avaliar onde estamos no cenário macro”, comentou o analista, introduzindo três cenários possíveis para o movimento do Bitcoin nos próximos períodos.
O primeiro cenário delineado pelo analista envolve uma estrutura de ondas ABC, com a narrativa contínua de um impulso de cinco ondas para o lado positivo.
“O mercado ainda está tentando descobrir para qual lado se inclinará, mas precisa ser rápido e decisivo para continuar a extensão no prazo médio”, ressaltou o especialista. Ele enfatizou a importância de padrões de correção e ondas muito fortes com volume para validar esse cenário.
Entretanto, o analista alertou que a persistência nessa faixa de correção poderia diminuir a probabilidade desse cenário se concretizar. E foi exatamente por essa razão que ele apresentou o segundo cenário: a substituição do ABC por um padrão WXY, uma perspectiva estruturalmente mais coerente, na visão do analista, em termos de distribuição e correção.
- Leia também: SEC adia decisões sobre mais dois ETF de Bitcoin
Análise do Bitcoin
Segundo ele, esse cenário se alinharia com uma possível tendência de baixa para os anos 2023-2024, prevista desde 2022.
“Com um WXY de prazo médio, certamente mostraríamos que cada recuo ao longo do ano estaria trabalhando de maneira corretiva e distributiva, ao invés de ser um impulso final como uma onda C”, explicou o especialista.
Por fim, o analista mencionou um terceiro cenário que destacava uma interpretação otimista. No entanto, ele apontou que antes de cenário se consolidar haverá um período de negociação lateral.
“A única interpretação otimista é o contínuo impulso para cima em direção a novos recordes históricos. Basta substituir a onda A-B por um 1-2. Simples assim.”