Bitcoin seguirá lateralmente e Ethereum é a ‘bola da vez’ no mercado de alta, diz analista
Uma recente análise de mercado aponta que o Bitcoin poderá manter um movimento lateral nos próximos meses. Enquanto isso, o Ethereum pode ser a próxima grande aposta no mercado de criptomoedas.
De acordo com Michael Van de Poppe, reconhecido analista do mercado de criptomoedas, o domínio do Bitcoin no mercado cripto atingiu seu pico neste ciclo em 58%. Isso sugere que o espaço para crescimento dos altcoins, especialmente o Ethereum, está se expandindo.
O Ethereum (ETH) está prestes a ultrapassar seus recordes históricos. O par ETH/USD foi negociado em torno de US$ 3.850, ainda significativamente abaixo do recorde de US$ 4.900 estabelecido no final de 2021. No entanto, a expectativa é que o Ethereum alcance novos patamares, impulsionado pelo início das negociações do ETF spot de ETH recém aprovado nos EUA.
De acordo com o analista, o lançamento dos ETFs de Ether é um divisor de águas. Este desenvolvimento pode reduzir a participação do Bitcoin no mercado de criptomoedas, dando mais espaço para o crescimento de altcoins como o Ethereum.
Análise do Bitcoin e do Ethereum
O analista Van de Poppe reforça essa visão, destacando que as avaliações das altcoins estão extremamente baixas em comparação ao Bitcoin, o que sinaliza uma oportunidade de alta para o Ethereum.
Enquanto os ETFs de ETH não começam a ser negociados, em um marco simbólico para o mercado de ETFs de Bitcoin, o IBIT da BlackRock ultrapassou o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em participações de BTC pela primeira vez.
Segundo dados de portais como o Apollo, no fechamento do pregão de Wall Street, o IBIT acumulou 288.670 BTC, em comparação aos 287.450 BTC do GBTC.
Este evento, conhecido como “flippening”, era aguardado por muitos observadores do mercado. Desde que se converteu-se em um ETF de spot em janeiro, o GBTC tem perdido ativos sob gestão à medida que os investidores migram seus fundos. Inicialmente, o GBTC detinha quase 620.000 BTC, mas esse número caiu 53%.