Bugatti lança NFTs na blockchain do Bitcoin
A Bugatti, fabricante de automóveis de luxo, e a joalheria inglesa Asprey, que existe há quase três séculos, escolheram a blockchain do Bitcoin para o lançamento da sua coleção de tokens não fungíveis (NFTs) avaliados em mais de US$ 20 mil.
A coleção é composta por ovos ornamentais criados com pedras preciosas e joias, que têm suas versões digitais tokenizadas na rede Bitcoin.
Embora os NFTs sejam registrados na blockchain do Bitcoin, eles não são NFTs Ordinals. Isso porque a Bugatti e a Asprey formaram uma parceria com a Metagood, uma plataforma NFT baseada no Bitcoin, que permite o comércio de bens virtuais que têm impacto no mundo físico.
A coleção será a primeira a usar a blockchain do Bitcoin para registrar conteúdo digital. Na prática, isso garantirá a durabilidade da obra por tempo indeterminado. A oferta de NFT começou no dia 4 de abril de 2023 e há apenas 111 NFTs disponíveis, com edição limitada.
NFTs na blockchain do Bitcoin
Os NFTs da coleção, tanto físicos quanto virtuais, são pagos em Bitcoin, dólares e libras esterlinas. A compra de um token colecionável também concede acesso imediato ao Asprey Studio Club NFT.
De acordo com Ali Walker, que é artista e diretor criativo do Asprey Studio, esta coleção “não apenas ultrapassa os limites no nível da produção, mas também da arte generativa”. Segundo ele, a coleção foi codificada pelo “parceiro estratégico e especialistas em Bitcoin Metagood”.
“Esta é uma nova forma de expressão e arte em si”, disse. “Ao combinar o tradicional, o moderno e o futuro, a Asprey Bugatti Royal Collection será uma herança e uma coleção importante por muitos anos.”
A escolha da rede Bitcoin para a coleção dos NFTs ornamentais da Bugatti e da Asprey é significativa. Afinal, outras empresas de renome escolheram outras blockchains, como a Ethereum, para o lançamento de seus NFTs. Por exemplo, a Dolce & Gabanna, uma das maiores empresas têxteis do mundo, lançou seus NFTs na rede Polygon, que é uma sidechain da Ethereum.