Cineasta anuncia franquia colaborativa criada em blockchain
O renomado cineasta David S. Goyer, responsável por sucessos como a trilogia “Batman: Cavaleiro das Trevas” e “Blade”, acaba de anunciar uma nova empreitada que promete revolucionar a indústria do entretenimento. A série Emergence será a primeira franquia totalmente desenvolvida e produzida em uma blockchain, utilizando o Story Protocol.
O projeto integra criadores, fãs e detentores de propriedade intelectual em um ecossistema que democratiza a criação de conteúdo e garante recompensas financeiras para todos os envolvidos com base em suas contribuições.
Ainda fechada ao público, a Story Protocol promete revolucionar o mercado de propriedade intelectual (PI). Com um sistema que mistura tecnologia blockchain, criptomoedas e Inteligência Artificial, a rede pretende ser uma espécie de Biblioteca de Alexandria da criptografia.
Um dos projetos nativos do Story Protocol é a Incention, uma ferramenta que combina inteligência artificial (IA) e tecnologia descentralizada para criar histórias.
De acordo como anúncio oficial, o objetivo da ferramenta é unir criadores, detentores de propriedade intelectual, talentos de Hollywood e fãs da sétima arte em um ecossistema seguro, em que possam compartilhar suas ideias e monetizar em cima delas.
“Estamos inaugurando uma nova era em que criadores, fãs e detentores de PI podem se conectar como nunca antes por meio da IA“, declarou Chase Rosenblatt, CEO do projeto Emergence.
- Leia também: Worldcoin contraria suspensão e mantém pagamentos em criptomoedas por registro de íris no Brasil
Série de ficção colaborativa on-chain
O primeiro produto do ecossistema será a franquia Emergence, uma série de ficção científica assinada por David S. Goyer, que traçou a linha central da história: um universo em que um buraco branco é descoberto e dele começam a surgir objetos misteriosos, cheios de força e poder. Trata-se, na verdade, para uma analogia da própria Incention.
Por isso, Goyer descreve Emergence como uma “caixa de areia criativa”, onde criadores e fãs podem contribuir para o desenvolvimento de personagens, mundos e histórias. Tudo rastreado e compensado financeiramente por meio da blockchain.
“Para criadores: seu talento merece mais oportunidades e mais vantagens. Para fãs: vocês merecem conteúdo novo e cativante e a capacidade de moldar seu futuro. Para detentores de PI: suas histórias merecem novas perspectivas e fluxos de receita inexplorados. E para Hollywood : estamos buscando fazer parcerias com outras mentes inovadoras como David S. Goyer e ajudar a dar vida à sua PI em um formato que não apenas sobreviverá, mas prosperará.”
Além do anúncio da sua mais nova Franquia, a Incention também apresentou Atlas, um agente de IA projetado para atuar no processo criativo dos autores. Atlas será capaz de agregar ideias, criar narrativas, gerar vídeos e até gerenciar comunidades nas redes sociais, ajustando seu processo criativo com base no feedback do público.
O projeto ainda conta com Jason Zhao. Formado em filosofia e ciência computacional pela Stanford, Zhao trabalhou no projeto do Google Deep Mind. Atualmente, lidera o PIP Labs, um projeto que visa transformar as propriedades intelectuais (criações) em ativos tokenizados e protegidos por meio de blockchain.
O post Cineasta anuncia franquia colaborativa criada em blockchain apareceu primeiro em CriptoFacil.