Coinbase aponta o que vai bombar no mercado em 2024

Share

criptos-que-vao-bombar

A exchange de criptomoedas Coinbase lançou um relatório que detalha as previsões do CEO, Brian Armstrong, para o setor de blockchain e criptomoedas em 2024. O documento enfatiza a crescente influência das criptomoedas no panorama online e suas projeções para o futuro.

O relatório destaca que as criptomoedas consolidaram sua presença e se apresentam como o futuro do sistema financeiro, superando questões relacionadas a comportamentos ilegais e avançando em direção a um crescimento compatível com as regulamentações.

Segundo a empresa, apesar de uma correção significativa no mercado, as criptomoedas registraram um aumento de 90% em seu valor ao longo do ano e um crescimento de 60% no último trimestre.

Atualmente, aproximadamente 425 milhões de pessoas globalmente possuem criptomoedas, e cerca de 83% dos países do G20 e dos principais centros financeiros já emitiram ou estão trabalhando em regulamentações para garantir certeza no setor.

“Com essa adoção generalizada e impulso, a inovação na indústria se desenvolve organicamente. A possível aprovação pela SEC dos ETFs de Bitcoin poderia atuar como um catalisador para uma nova fase de crescimento, posicionando as criptomoedas como uma classe de ativos separada”, aponta.

A Coinbase também destaca que o papel das criptomoedas está crescendo não apenas como recursos financeiros, mas também como força motriz para as evoluções necessárias no sistema financeiro tradicional. À medida que o uso das criptomoedas aumenta, sua utilidade também cresce, passando de simples ativos para ferramentas orientadoras para atualizações essenciais no sistema financeiro secular.

Projeções da Coinbase

Os consumidores, criados na era da internet, agora demandam a capacidade de mover seu dinheiro com a velocidade, amplitude e autonomia que as instituições financeiras tradicionais e os sistemas de pagamento online associados a elas têm dificuldade em oferecer.

“Esta revolução cripto visa a disponibilização de pagamentos rápidos e globalmente acessíveis. Nos Estados Unidos, por exemplo, mais da metade dos consumidores e eleitores-chave estão explorando ativamente alternativas ao sistema financeiro atual. Essa tendência é especialmente pronunciada entre adultos de 18 a 40 anos (52%), cidadãos afro-americanos (60%) e hispânicos (47%)”, afirma.

O relatório mostra que as criptomoedas estão emergindo como uma força motriz para a liberdade econômica, oferecendo às pessoas acesso direto ao seu próprio dinheiro e participação justa na economia, desafiando poderosas instituições tradicionais.

.

  • 25 de Dezembro, 2023