Coinbase Network abre as portas para desenvolvedores Ethereum

Share

Coinbase

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, deu um passo audacioso na evolução do blockchain e anunciou a abertura da sua rede, chamada Base, para desenvolvedores Ethereum. Base é uma blockchain de layer 2 (L2) para o Ethereum que promete revolucionar o desenvolvimento de aplicativos descentralizados.

A Base foi elaborada pela equipe da Coinbase como uma solução segura, econômica e que favorece os desenvolvedores. Baseada no código OP Stack, da Optimism, a Base busca atrair desenvolvedores para implementar seus produtos, preparando-se para o lançamento público em agosto.

O compromisso da Coinbase em fornecer suporte durante essa fase inicial é evidente. A equipe promete assistência personalizada aos desenvolvedores através do canal Discord. Incentivando a adesão precoce, eles também vão distribuir um token não fungível (NFT), o “Genesis Builder”, criado pela artista Klara Vollstaedt.

Blockchain da Coinbase

A segurança e a estabilidade da Base foram rigorosamente testadas, com o suporte da Optimism. Além de auditorias internas com especialistas do protocolo Coinbase, auditorias externas envolveram mais de 100 pesquisadores de segurança. Em abril, a rede passou por um hard fork, denominado Regolith.

“A atualização bem-sucedida do Bedrock da Optimism em 6 de junho nos deu confiança e melhorou a plataforma OP Stack subjacente com taxas de transação reduzidas, tempos de depósito mais curtos e desempenho de nó aprimorado”, declara o comunicado da Coinbase.

Para assegurar o bom funcionamento para os desenvolvedores, a Base já possui provedores de node (Blockdaemon, QuickNode e Blast), infraestrutura de carteira (com Safe Wallet), exploradores de blocos (Basescan e Blockscout), indexadores de dados (The Graph, Goldsky e Covalent), além de outras ferramentas.

“A estabilidade demonstrada para o lançamento do software que alimentará a Base foi definida como sem tempo de inatividade do sequenciador estendido, sem tempo de inatividade do dosador superior a 6 horas e sem tempo de inatividade do proponente superior a 12 horas.”, detalhou a equipe.

Desde o lançamento na rede de testes em fevereiro, a Base vem conquistando apoio de desenvolvedores que já começaram a construir projetos nessa rede. Entre eles estão restaurantes, jogos, comunidades e projetos promocionais.

As expectativas para a Base são grandes. Isso porque a Coinbase acredita que essa nova rede tem o potencial para viabilizar a próxima geração de produtos que irão atrair 1 bilhão de usuários.

.

  • 16 de Julho, 2023