Coinbase permite depósitos instantâneos com integração Visa Direct
A exchange de criptomoedas listada publicamente nos Estados Unidos, a Coinbase, anunciou uma implementação de financiamento de contas em tempo real para clientes localizados nos EUA e na Europa em parceria com a Visa. A novidade ocorre em meio a um mercado aquecido, com atividades de negociação em alta nos últimos dias.
A integração, em parceria com o Visa Direct, permite que usuários com cartões de débito Visa elegíveis realizem depósitos em suas contas na Coinbase sem os atrasos típicos dos métodos de transferência tradicionais, de acordo com o comunicado emitido pela Visa na terça-feira.
O lançamento do recurso acontece em um momento de valorização do Bitcoin, maior criptomoeda em valor de mercado. Nesta semana, o BTC chegou próxima à sua máxima histórica de março, de US$ 73.700. Exchanges como a Coinbase se beneficiam de volumes de negociação mais altos. Isso porque obtêm receitas por meio das taxas geradas por transações. Além disso, registram ganhos maiores durante períodos de alta nos preços dos ativos digitais.
Parceria entre Coinbase e Visa
Conforme destacou a Visa, essa nova funcionalidade permitirá aos usuários da Coinbase que possuam um cartão de débito Visa elegível a possibilidade de aproveitar oportunidades de negociação a qualquer momento, dia e noite.
Yanilsa Gonzalez Ore, chefe do Visa Direct na América do Norte, afirmou que o financiamento de contas em tempo real com o Visa Direct representa um avanço significativo a fim de atender os clientes da Coinbase de maneira rápida e eficaz.
Além dos depósitos em tempo real, a parceria permite que os clientes comprem criptomoedas diretamente usando seus cartões de débito Visa. Além disso, podem retirar os fundos para suas contas bancárias sem necessidade de espera. Na prática, isso fornece mais mais flexibilidade e conveniência para os usuários.
Esse novo serviço amplia as funcionalidades do cartão de débito Visa da Coinbase, lançado em outubro de 2020 e disponível para clientes nos EUA. Com ele, os usuários podem gastar Bitcoin e outras criptomoedas em compras online e em estabelecimentos financeiros. Além disso, conseguem sacar criptomoedas convertidas em dinheiro em caixas eletrônicos.
O anúncio ocorre poucas semanas após a Coinbase encerrar o serviço de depósito direto de salários, que permitia aos clientes alocar parte ou todo seu salário em criptomoedas. Apesar das reclamações de clientes com o fim abrupto da funcionalidade, a exchange informou que pretende reintroduzir um serviço de depósito direto voltado ao varejo com melhorias no futuro.
O post Coinbase permite depósitos instantâneos com integração Visa Direct apareceu primeiro em CriptoFacil.